X
X

Diário da Região

14/12/2017 - 21h06min

SECA

Limpeza de reservatórios deixa 150 mil sem água

SECA

Guilherme Baffi Klaus Lamota, dono de salão de beleza, se viu em apuros com noivas e madrinhas para arrumar no domingo
Klaus Lamota, dono de salão de beleza, se viu em apuros com noivas e madrinhas para arrumar no domingo

Comerciantes e prestadores de serviços de onze bairros de Rio Preto, e suas adjacências, tiveram trabalho redobrado nesta sexta-feira, dia 28. Eles precisaram de um planejamento especial para ficar sem o fornecimento de água da noite deste sábado, 29, até a madrugada de segunda-feira, dia 1º. O Semae - Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto - vai paralisar o sistema de abastecimento por conta de uma limpeza e desinfecção na Estação de Tratamento de Água (ETA). 

O trabalho começa às 22h deste sábado e vai até as 20h do domingo, dia 30. A previsão para a normalização do sistema de abastecimento é na madrugada de segunda-feira. Serão atingidas aproximadamente 150 mil pessoas dos bairros Alto Alegre, Urano, Boa Vista, Vila Maceno, Vila Diniz, Redentora, João Paulo, Castelinho, Eldorado, São Judas Tadeu, Mansur Daud e áreas adjacentes.

Proprietário do salão de cabeleireiro Garbo, na Boa Vista, Klaus Lamota Correia vai trabalhar durante o domingo e precisou fazer um planejamento que conta com a colaboração das clientes. “Tenho de atender clientes de dois casamentos, um de manhã e outro à tarde. Fui obrigado a ligar para todas elas e pedir para virem com o cabelo lavado. Isso foi frustrante”, disse.

 

Arte - Bairros sem água - 29042017 clique na imagem para ampliar

Klaus critica a falta de diálogo do Semae com a população. “Eles falam que vai ser assim e pronto”, afirmou. Cinéria Braulino dos Santos, gerente de uma pizzaria na Redentora, outro bairro afetado pela falta d’água, afirma que foi pega de surpresa. “Estamos sabendo agora. Aqui não passaram avisando”, disse. Ela afirma que vai correr contra o tempo para fazer um plano e evitar que falte água na pizzaria em um horário de grande movimento, que é o sábado à noite. “Sempre que tivemos problema de fornecimento fizemos armazenamento de água. Vamos ver o que vai dar fazer neste sábado”, disse.

O Semae orienta os usuários a manter a caixa d’ água cheia até próximo do horário da interrupção, no sábado, e economizar o consumo no domingo. A autarquia informou ainda que vai contar com caminhões-pipa para atender as Unidades Básicas de Saúdes (UBSs) e para atender casos de emergências em comércios, principalmente na área da Redentora, onde é a maior concentração. O telefone de emergência do Semae é o 0800-770-6666.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso