Diário da Região

20/05/2005 - 09h17min

Vistoria

Laudo confirma dano no Córrego dos Macacos

Vistoria

Uma vistoria do Departamento Estadual de Proteção aos Recursos Naturais (DEPRN) no córrego dos Macacos, em Rio Preto, atesta dano ambiental no trecho da Estância Jockey Clube. Ela foi encaminhada ao Ministério Público (MP), já chegou à Secretaria Municipal de Serviços Gerais, mas o entulho, que já formou uma ?ilha? no córrego, continua lá. Solucionar o problema custa R$ 127,76 aos cofres públicos. A denúncia ao MP foi feita por um morador do bairro, o aposentado Geraldo Moreira. A presença de lixo de construção civil no local chegou a modificar o curso do córrego, protegido pela legislação como Área de Preservação Permanente (APP).

O laudo de vistoria do DEPRN comprovou o dano ambiental e traçou ações necessárias para reparar o problema: retirada dos entulhos, plantio de mudas nativas e implantação de sistema de drenagem na rua Carlos Roberto Augusto, prejudicada por erosão de solo. O promotor de Justiça rio-pretense Aparecido Donizeti dos Santos encaminhou o laudo ao secretário de Serviços Gerais, Paulo Pauléra, que estudará o caso.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso