Diário da Região

11/02/2010 - 10h30min

Investigação

Laudo confirma agressões contra crianças

Investigação

Ferdinando Ramos A delegada Dálice Aparecida Ceron: laudo confirma agressões
A delegada Dálice Aparecida Ceron: laudo confirma agressões

Laudo do Instituto de Criminalística de Rio Preto confirma que 13 crianças da creche Caminho do Futuro, no Jardim Itapema, zona norte da cidade, foram agredidas por três professoras. Ontem, a polícia informou que eram 14 as agredidas, número que foi corrigido ontem para 13. A transcrição das imagens dos maus-tratos que foi entregue ontem à tarde para a delegada Dálice Aparecida Ceron, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), confirma as denúncias e aponta que as cenas são violentas.


O Diário da Região publicou com exclusividade na edição de ontem que três professoras da creche foram demitidas por justa causa em dezembro do ano passado, acusadas de agredir crianças de 1 ano e meio a três anos. O caso veio à tona depois que a direção instalou câmeras de filmagens em salas de aula.


Segundo Dálice, que recebeu a denúncia e enviou a fita para a perícia, o laudo aponta que as agressões sofridas não deixaram hematomas nas crianças, por isso as mães não desconfiavam das professoras. Hoje, quatro funcionárias da creche devem ser ouvidas. Mães das crianças também serão intimadas a depor ainda esta semana. As três funcionárias vão responder pelos crimes de maus-tratos e constrangimento.


A secretária de Educação, Telma Antônia Marques Vieira, descartou ontem a possibilidade de abrir sindicãncia para apurar o caso ou interromper o convênio com o Grupo Espírita e Centro Social Caminheiros do Além, mantenedor da creche. “A atitude da direção da creche foi exemplar.” O Fundo Social de Solidariedade divulgou anteontem que seis escolas de Educação Infantil da Associação Maternal de Orientação e Reeducação (Amor) receberam sistema de monitoramento de câmeras de segurança do Rotary Internacional.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso