Diário da Região

20/07/2004 - 01h40min

Ousadia

Ladrões levam bicicleta de dentro do 3º DP

Ousadia

Rubens Cardia Fundos do 3º DP de Rio Preto servem de depósito para as bicicletas
Fundos do 3º DP de Rio Preto servem de depósito para as bicicletas
Duas bicicletas foram furtadas no fim-de-semana de dentro do pátio do 3º Distrito Policial, no bairro Vila Anchieta, em Rio Preto. No período da noite, não existe segurança nos prédios dos distritos policiais, que ficam fechados. Nos cartórios das delegacias, também são guardados os inquéritos policiais que apuram a autoria de crimes em toda a cidade. ?Existe uma caixa de energia próxima ao muro que pode ter sido usada como escada?, afirmou o delegado do 3º Distrito Policial, Ibraim Navarro. Por ter a guarda da bicicleta, o Estado será responsabilizado pelo crime. No pátio do distrito, estão cerca de 30 bicicletas, parte delas em mau estado de conservação, que foram encontradas abandonadas ou estão vinculadas a algum tipo de inquérito policial. Segundo o delegado Roberto Cezário da Silva, seccional da Polícia Civil, o prédio não oferece condições de acomodação para essas bicicletas, que são deixadas no pátio. A destinação delas, quando os donos não são localizados, é feita pela Justiça.

Existe um projeto para transferência de prédio do distrito nos próximos meses. O imóvel, segundo o delegado, oferece melhores condições de segurança e trabalho. No entanto, a data para a transferência ainda não está definida. ?O Estado tem projeto para melhorar a segurança dos prédios públicos, que incluem câmeras de vídeo, alarmes e cercas elétricas?, disse Cezário. Segundo Navarro, por determinação do delegado seccional, os funcionários que moram nas proximidades fazem rondas periódicas no prédio no período noturno. Navarro disse que vai encaminhar imediatamente para o pátio de apreensões as bicicletas e partes de motos que são localizadas pelas polícias Civil e Militar. ?O delegado seccional vai providenciar também um local para encaminhar, por medida de segurança, as máquinas caça-níqueis que foram apreendidas nos últimos meses?, disse Navarro.

Furto
O furto foi notado no sábado à noite por uma testemunha que acionou a Polícia Militar. Uma das bicicletas furtadas havia sido roubada na quinta-feira de J.L.T.G., na rua Maria Agrelli Tambury, no Jardim Alto Alegre, ao lado do Tiro de Guerra (TG), e recuperada pela Polícia Militar (PM). A vítima foi rendida por duas pessoas que, após agredi-lo, roubaram a bicicleta. A ação dos criminosos foi presenciada por atiradores do TG, que acionaram a PM. A bicicleta foi localizada na casa de J.A.M. e levada para o pátio do 3º Distrito Policial. No sábado, às 23h25, policiais militares foram informados que desconhecidos escalaram o muro e furtaram as bicicletas.

De acordo com o delegado titular do 3º Distrito Policial, Ibraim Navarro, a origem da outra bicicleta furtada pelos ladrões ainda está sendo apurada. J.L.T.G. disse ter sido informado na sexta-feira que sua bicicleta tinha sido localizada e, ontem, foi informado pelo polícia de que ela tinha sido furtada novamente. ?Não adiantou muito?, disse a vítima. Ele disse que ainda não sabe quais as medidas a serem adotadas, caso a bicicleta não seja localizada. Um inquérito foi instaurado no 3º Distrito Policial para apurar a autoria do furto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso