Diário da Região

01/07/2003 - 03h10min

Abuso contra menores

Justiça condena advogado a 26 anos

Abuso contra menores

O advogado Laerte José Moreira de Oliveira foi condenado pela Justiça de Olímpia a uma pena de 26 anos e três meses de reclusão em regime fechado por atentado violento ao pudor. Ele é acusado de abusar sexualmente de cinco crianças com idades entre cinco e onze anos, em 2001. A sentença foi dada pela juíza Janaína Rodrigues Egea Uribe. O advogado teve a prisão decretada pela juíza no dia 9 de abril do ano passado a pedido do promotor em exercício na comarca, Renato Flávio Marcão, que é titular em Mirassol. Ele foi preso por policiais civis e militares. O representante do Ministério Público fez a denúncia contra o advogado porque entendeu que existiam provas suficientes para incriminá-lo. O advogado é acusado de abusar sexualmente das crianças e em troca daria dinheiro e doces. Em uma das ocasiões, elas teriam sido levadas para um motel.

O processo correu em segredo de Justiça. A prisão foi pedida na época, segundo Marcão, porque o advogado estaria tentando obstruir as investigações. “Diante da gravidade dos fatos pedi a prisão para a conveniência da instrução criminal”, informa o promotor. O advogado de Oliveira, Galib Jorge Tannuri, diz que já recorreu da decisão da juíza no Tribunal de Justiça do Estado e que aguarda decisão. Tannuri afirma que seu cliente é inocente e que está sendo vítima de perseguição, baseado em depoimentos fantasiosos de crianças. Ele entrou com pedido de habeas corpus alegando decadência de prazo para ação no Superior Tribunal de Justiça e diz que também espera uma decisão. “A denúncia feita pelas três mães das cinco crianças em 2001 foi retirada, mas a juíza nomeou uma curadora para acompanhar o caso, mesmo contra a vontade das mães”, diz o advogado. Por enquanto, Laerte Oliveira deverá ficar preso na cadeia de Olímpia, onde está em uma cela, sozinho.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso