X
X

Diário da Região

13/12/2017 - 11h37min

BUROCRACIA

IML emperra enterro de taxista assassinado

BUROCRACIA

Reprodução Corpo de Bentofoi localizado 30 dias depois do desaparecimento
Corpo de Bentofoi localizado 30 dias depois do desaparecimento

Se não bastasse a dor de descobrir que o taxista de Tanabi Bento Cruz Gonçalves foi brutalmente assassinado, a família agora está sendo submetida a novo sofrimento, sem data para acabar. Passados quatro dias, o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto ainda não liberou o corpo para sepultamento por falta de provas de reconhecimento da identidade.

O corpo do taxista foi encontrado terça-feira, em estágio avançado de decomposição, na área rural de Monte Aprazível. A localização foi indicada pelos dois acusados de matar o taxista. Para identificar o corpo, a polícia levou em consideração o reconhecimento das roupas e da aliança pelos familiares, além de um exame da arcada dentária feito pelo dentista da vítima. Para o IML, as provas são insuficientes e agora pede exame de DNA para complementar as provas. O resultado do novo exame pode levar até 30 dias para ser divulgado. Enquanto isso, o corpo não pode ser enterrado.

Quem sofre com a indefinição é a viúva Geni Ribeiro Gonçalves, 58 anos. O taxista desapareceu dia 5 de setembro e somente nesta semana, um mês depois que o corpo foi localizado e o caso foi solucionado. “O delegado afirmou que era o Bento, nós confirmamos e o que o IML quer mais provas?”, questiona a viúva.

O casal teve duas filhas e três netos. Todos estão revoltados com a demorada burocracia para liberação do corpo. Para ajudar na solução do caso, os genros de Geni foram até o canavial onde o corpo estava escondido e recuperaram a aliança de casamento que estava com Bento.

“Está lá gravado o nome dele e a data do nosso casamento, dia 22 de janeiro de 1967. Quer prova maior?”, diz Geni. O sobrinho de Geni, o contador Douglas Medeiros diz que a maior preocupação da família é com a saúde de Geni. “Enquanto não terminar esse processo, minha tia vai definhando, emagrecendo. Ela está sem dormir direito”, diz o sobrinho.

O corpo de Bento está em uma das geladeiras do necrotério no Cemitério de São João Batista. Para ajudar na liberação, o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior pretende enviar ao IML novo relatório, com mais dados, para confirmar a identificação do corpo sem a necessidade de exames. Questionado, a direção do IML, em São Paulo, afirma que o órgão segue procedimento padrão em Rio Preto e não há previsão de quando o corpo será liberado para enterro.

 

CRONOLOGIA:

Dia - 5 de setembro - Taxista Bento Cruz Gonçalves recebe chamado para transportar passageiro de Tanabi a Monte Aprazivel

Dia 6 de setembro - O carro do taxista, um Chevrolet Classic cor prata, foi localizado próximo da Base Aérea da Aeronáutica, em Tanabi

Dia 3 de outubro - Igrejas e clubes de serviço fazem passeata e rezam pelo reaparecimento do taxista

Dia 5 de outubro - Corpo do taxista Bento Cruz Gonçalves é encontrado em canavial, em Monte Aprazivel. Dois jovens de 18 anos, suspeitos de serem autores do crime, são detidos

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso