Diário da Região

26/11/2009 - 00h25min

Violência

Idosa é espancada em assalto

Violência

Edvaldo Santos Aposentado Valentim Duran no local onde a mulher foi atacada
Aposentado Valentim Duran no local onde a mulher foi atacada

A dona de casa Maria Clarice Coelho Duran, 77 anos, foi agredida com socos, pontapés e marteladas por dois homens na manhã de ontem, na Vila Falavina, em Rio Preto. Os criminosos invadiram a casa da vítima enquanto ela dormia e tentaram roubar dinheiro. Como não encontraram, fugiram levando mantimentos. A Polícia Civil investiga o caso.


A Vila Falavina é um bairro vizinho ao Boa Vista, alvo de uma onda recente de violência. De acordo com dados da Polícia Militar, de janeiro a setembro deste ano foram 980 furtos, 225 roubos e 312 furtos de veículos na área de cobertura do 2º Distrito Policial, que inclui aquela região.


O marido de Maria Clarice, o aposentado Valentim Duran, 80 anos, conta que por volta das 7h saiu para ir ao sítio, em Ipiguá, e deixou a porta dos fundos encostada. “Para mim isso é normal, porque saio e ela fica dormindo, mas logo acorda e vai arrumar a casa.”


Foi nesse intervalo de tempo que a dupla de criminosos aproveitou para entrar no imóvel. Duran suspeita que eles pularam o muro da frente que dá acesso ao corredor, chegaram na varanda dos fundos e entraram sem chamar a atenção dos vizinhos.


Um dos criminosos pegou o martelo que estava em cima de uma mesa nos fundos e o outro se apoderou de uma faca que estava na cozinha. Eles abordaram Maria Clarice no quarto e, mediante ameaças, pediram dinheiro. Segundo Duran, como não havia dinheiro para a mulher entregar aos ladrões, eles começaram a agredi-la. Ela levou socos no rosto, foi chutada e ainda levou marteladas na cabeça.


Maria Clarice tentou fugir, mas foi rendida pela dupla na cozinha e novamente agredida. As marcas de sangue ficaram espalhadas pelos cômodos da casa. Os criminosos ainda reviraram gavetas em busca de algo de valor.“Eles levaram pão, biscoito, uma sacola de manga e uma fatia de mortadela que estava na geladeira. Ainda ficaram com a faca. Com certeza devem estar rindo e fazendo festa depois que maltrataram minha mulher”, disse o aposentado.


Após a fuga, a dona de casa conseguiu sair na varanda e chamar pela vizinha, que ouviu os gritos de socorro e acionou a Polícia Militar e o resgate do Corpo de Bombeiros.Maria Clarice foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa e, até o fechamento desta edição, permanecia internada em observação. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ela estava com hematomas pelo corpo e com o cérebro inchado.


O caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Rio Preto, que tenta agora identificar os autores. Uma vizinha que teria visto a dupla de assaltantes saindo da casa deve ajudar nas investigações.


Medo


Duran mora há 26 anos na rua Almirante Barroso e esta foi a primeira vez que a casa foi alvo de ladrões. “Os bandidos estão cada vez mais ganhando os bairros e invadindo os lugares onde moram as pessoas de bem.” Para o aposentado, faltam leis mais severas para os criminosos e liberdade para a polícia atuar. “O bandido não tem nada a perder e, se mata um policial ou uma pessoa da comunidade, isso é normal. Agora, se um policial atira, ele é condenado. Nem reagir a gente pode, porque senão a gente apodrece na cadeia.”

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso