Diário da Região

19/11/2010 - 09h53min

Fim do prazo

Hoje é último dia para alunos pedirem correção do Enem

Fim do prazo

Reprodução/Site O site esclarece que apenas os estudantes que não tenham
O site esclarece que apenas os estudantes que não tenham "marcado o cartão-resposta de acordo com a ordem numérica do caderno de provas" poderão preencher o requerimento de correção

Os alunos que tiveram o gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) invertido terão até as 23h59 de hoje para fazer o pedido de correção especial, de acordo com o cabeçalho do cartão-resposta.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou uma página na internet para os alunos prejudicados pedirem a correção oficial.


O site esclarece que apenas os estudantes que não tenham "marcado o cartão-resposta de acordo com a ordem numérica do caderno de provas" poderão preencher o requerimento de correção.

O Ministério da Educação (MEC) não informou se já há um balanço de quantos estudantes já solicitaram a correção especial ou se há uma estimativa do número final de requerimentos.

Durante a realização do Enem, entre os dias 6 e 7 de novembro, foram encontradas diversas falhas pelos estudantes que faziam o exame, usado por diversas universidades do País como nota para o vestibular. Além da troca de cabeçalho entre "ciências da natureza" e ciências humanas", a prova apresentou problemas em algumas questões, que apareceram repetidas ou faltaram.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso