X
X

Diário da Região

14/12/2017 - 22h16min

Sul da Flórida

Governo emite alerta de tornado

Sul da Flórida

Arquivo Pessoal Foto tirada pela rio-pretense Maris, que mora em Orlando. Onde ela está começou a chover (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto tirada pela rio-pretense Maris, que mora em Orlando. Onde ela está começou a chover (Foto: Arquivo Pessoal)

O Serviço Meteorológico Nacional em Miami emitiu alertas de tornado para áreas dos condados de Monroe, Miami-Dade e Broward no sul da Flórida, nos Estados Unidos.

As autoridades estão exortando as pessoas que optaram por enfrentar o furacão Irma nas ilhas da Flórida a permanecer dentro de casa até a tempestade passar. Em uma publicação no Facebook neste domingo, a Polícia de Key West, uma das ilhas da região, pediu às pessoas que permaneçam onde se refugiaram até o furacão ter passado completamente.

O centro do furacão Irma está prestes a passar pelas ilhas do sul da Flórida. A parede norte do olho do furacão já chegou à cadeia de ilhas na manhã deste domingo. O Serviço Meteorológico Nacional relatou rajadas de vento de 145 km/h perto do seu escritório em Key West. A parede do olho é uma faixa de nuvens que cerca o olho do furacão com ventos intensos e fortes chuvas.

A rio-pretense Maris Bizari Prieto, 25 anos, está em casa, em Orlando Metrowest, com o namorado, e relata que uma leve chuva começou a cair. Lá, o relógio marca por volta de 19h. "Não podemos mais sair até na segunda-feira. Ainda não sabemos se vamos receber ordem de evacuação e ir para um hotel. Por enquanto apenas pessoas que moram em mobile homes (as casas móveis, trailers) receberam ordem de evacuação", conta. 

O casal estocou água e comida e vai manter a banheira cheia d'água caso depois falte energia. Maris disse estar assustada. "Mas com fé em Deus que nada de grave vai acontecer."

Thalita Muanis Reinjak, 38 anos, também é rio-pretense e hoje mora em Orlando. Ela está em casa com as portas vedadas por pedaços de madeia e sacos de areia, e fez estoque de água. "Estou assistindo TV e acompanhando e parece que vai antecipar a chegada em Orlando", conta.

Há cerca de cinco horas, a também rio-pretense Ludmille Mazzon, que mora na Flórida e está em Deerfield Beach, pediu orações pelo Estado. "Agora são 4h aqui, ainda estou com internet não sei mais por quanto tempo. Os ventos e a chuva estão fortíssimos devido a alguns tornados que se formaram por aqui", escreveu em uma rede social. "Por mais que o olho do Irma desviou e não passe em cima de onde estamos, esse furacão é maior que o estado de Ohio...então sentiremos por completo em todo o estado", afirmou. 

Ela disse estar assustada pois às 4h ele já era sentido onde ele estava, e a previsão é que as 16h nos Estados Unidos estivesse mais perto de seu refúgio. A rio-pretense falou que está segura e bem. 

O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse em um aviso que o centro do furacão atingiria o território das ilhas no sul da Flórida em breve. O centro do furacão estava cerca de 30 km a leste de Key West e se movendo na direção norte-noroeste a 13 km/h.

O furacão tem ventos máximos sustentados de 215 km/h. Depois de atingir as ilhas da Flórida, o Irma deve subir até a costa do Golfo do Estado neste domingo.

(Colaborou Millena Grigoleti / Com informações da Agência Estado)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso