Diário da Região

14/07/2006 - 23h20min

100% Rebelde

Garotas de Mirassol ?fogem? para o México

100% Rebelde

Guilherme Baffi Avó mostra diário onde está escrito a paixão pelo grupo do México
Avó mostra diário onde está escrito a paixão pelo grupo do México
Stefanie Lara de Oliveira, 13 anos, deixou registrado no diário seu plano para 2006: ?ser cada vez mais rebelde?. Junto à amiga Joyce Franciele Garcia de Jesus, 14 anos, começou a concretizar esse objetivo. As duas arrumaram as mochilas com algumas roupas, juntaram trocados com outras colegas e pegaram um ônibus de Mirassol para Rio Preto na tarde de quinta-feira. Elas fugiram de casa. O destino final anunciado é o México. Fãs da banda RBD, formada por atores da novela mexicana Rebelde, exibida pelo Sistema Brasileiro de Telecomunicações (SBT), as duas deixaram suas casas para tentar encontrar com os ídolos do país da América Central. À família deixaram cartas que confirmavam a fuga, mas omitiam o destino. A pista estava no diário de Stefanie. Desde o início do ano escrevia sobre a vontade de formar a banda e ver de perto os mexicanos. Entre códigos e textos em espanhol, a menina deixou claro que estava apaixonada e que deixaria a casa em busca de seus ideais.

A família e vizinhos do bairro Rege Sol, em Mirassol, estavam sem saber como agir. As mães, pais e irmãos seguiram ainda na quinta-feira para Rio Preto atrás das duas. Na polícia, não encontraram ajuda. Como as meninas fugiram de casa, a alegação era que nada poderia ser feito. As avós, primas e amigas do bairro estavam de plantão ao lado do telefone até a noite de ontem, à espera de notícias. Até onde apuraram, por volta das 14 horas de quinta-feira as duas passaram na casa de uma amiga, Patrícia (nome fictício), 14 anos, e avisaram que fugiriam ainda naquela tarde. As duas teriam saído de casa para pegar o ônibus para Rio Preto às 16 horas. Elas foram vistas no ponto da rodovia por um tio, que pensou que as duas iriam a algum lugar com o conhecimento dos pais. Quando a família descobriu a fuga, no final da tarde, já não foi possível localizá-las. ?Só um policial na rodoviária de Rio Preto ajudou a gente, mostrando as fotos das meninas aos motoristas dos ônibus que estavam saindo?, disse Marta Oliveira, mãe de Stefanie.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso