Diário da Região

06/09/2001 - 23h59min

Temperatura

Fim do inverno traz clima de verão à região

Temperatura

Carlos Chimba Fernanda Bernardino se refresca na piscina do Palestra
Fernanda Bernardino se refresca na piscina do Palestra
Mesmo no inverno e restando cerca de 20 dias para a chegada da primavera, Rio Preto e região têm passado por típicos dias de verão, com sol intenso e aumento significativo da temperatura. De acordo com um levantamento feito pelo Núcleo de Produção de Sementes de Rio Preto, houve um aumento de 4 graus na temperatura registrada na primeira semana de setembro deste ano em relação ao mesmo período de 2000. Anteontem, a temperatura máxima chegou a 36 graus, maior registrada nas últimas semanas. A mínima foi de 20 graus, segundo dados do Núcleo de Produção de Sementes de Rio Preto. No ano passado, a temperatura máxima, no mesmo período, oscilou entre 30 e 32 graus.

Levando-se em conta a média da primeira semana de setembro deste ano, a elevação da temperatura média máxima em relação ao ano passado subiu em torno de 4 graus. A poluição e o efeito estufa são os principais responsáveis pelo acréscimo registrado. O forte calor da semana trouxe de volta a movimentação nas piscinas dos clubes da cidade. Nem mesmo o vento característico do inverno, afastou os banhistas. Apesar do calor intenso, os profissionais do Núcleo de Produção de Sementes acreditam que estes dias ainda serão lembrados com saudades, por estarem longe das maiores temperaturas a que estaremos sujeitos com a entrada das estações quentes.

Dados do núcleo revelam que dias mais quentes virão com a chegada das próximas estações até dezembro. No ano passado, os dias 22 e 24 de outubro foram os que registraram as maiores temperaturas, com máximas de 42 graus, em plena estação da primavera. Ontem, foi registrada uma pequena queda nos termômetros, porém o calor não chegou a aliviar e a temperatura atingiu 35 graus em sua máxima, de acordo com o Núcleo de Sementes. Apesar da queda registrada, a previsão é de tempo bom e muito sol para este fim de semana, quando a temperatura máxima pode chegar a 35 graus e a mínima deve ser de 20 graus. Apesar de estável, o céu ficará parcialmente nublado.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso