Diário da Região

12/03/2003 - 02h30min

Trânsito

Fevereiro registra número recorde de multa por radar

Trânsito

Elisandro Ascari Os radares registram avanço do sinal vermelho e a parada sobre a faixa
Os radares registram avanço do sinal vermelho e a parada sobre a faixa
Os radares semafóricos de Rio Preto aferiram 1.834 infrações entre os dias 1º e 10 de fevereiro, registrando a maior média diária de multas desde que o sistema entrou em funcionamento, em maio de 2000. Nos 10 primeiros dias de fevereiro, os oito aparelhos desse tipo na cidade registraram uma média diária de 183,4 multas. Antes disso, a média de maio do ano passado era a maior já obtida - 151 infrações por dia. Os radares semafóricos registram dois tipos de infração: o avanço do sinal vermelho e a parada sobre a faixa de pedestres. Os dados fornecidos pela Secretaria de Trânsito e Transportes de Rio Preto indicam apenas os números gerais, sem especificar qual a quantia exata de cada tipo de infração. Também nos 10 primeiros dias de fevereiro, os radares de fiscalização de velocidade de Rio Preto registraram 1.184 infrações. Os dados se referem tanto às irregularidades apontadas por radares fixos como pelo aparelho estático.

O total de multas registradas pela fiscalização eletrônica da cidade no período, portanto, foi de 3.018. Um terço dessas infrações foi cometida por veículos de outros municípios. O secretário municipal de Trânsito, Nicanor Batista Júnior, 47, afirma que os dados completos do mês de fevereiro serão fechados apenas em 20 de março. De acordo com o secretário, a emissão de multas carece de um processo criterioso para que não se cometa nenhum erro. Por isso, a contabilidade dos dados leva algum tempo para ser feita.

Carnaval
Apesar dos dados de fevereiro, Nicanor acredita que a surpresa deve ficar por conta dos números registrados nos primeiros dias de março, no período de Carnaval. O secretário afirma que os motoristas abusaram da imprudência durante os cinco dias de folia e que há fortes indícios de que o número de multas será elevado.

CONSULTE AQUI SE VOCÊ TEM MULTA

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso