X
X

Diário da Região

13/12/2017 - 08h45min

Solidariedade

Festa do Milho reúne 90 mil pessoas em dois domingos

Solidariedade

Marlon Carrasco/ALSF Festa do Milho de Jaci, no último domingo: em dois finais de semana, 90 mil pessoas presentes
Festa do Milho de Jaci, no último domingo: em dois finais de semana, 90 mil pessoas presentes

Mais de 50 mil pessoas passaram pelo Parque do Milho no domingo no último dia da 26ª Festa de Jaci. De acordo com a organização, esse foi o maior número já atingido em um único dia nos 26 anos em que a festa é celebrada. No total, pelo menos 90 mil pessoas passaram nos dois domingos da festa. No primeiro domingo, mais de 40 mil pessoas passaram pelo local, experimentaram as mais de 20 opções de pratos e prestigiaram a programação.

Ainda segundo a organização, parte dos pratos acabou no início da tarde. "Às 15 horas, já havia acabado o estrogonofe de milho, que foi novidade no evento, o cuscuz de milho, linguiça de milho, croquete, entre outras opções", conta Emerson Vieira, assessor do Lar São Francisco de Assis. No final da tarde, o público ainda tinha a opção para comprar pamonha, milho assado e cozido, além das bebidas. O prato novidade dessa edição, o estrogonofe de milho, vendeu 5 mil unidades em um dia. "Os vendedores das barracas ficaram surpresos, pois em todos esses anos nunca haviam vendido tanto, a ponto de acabar todo o estoque", completa Emerson.

Agora,  a renda será revertida para as obras  mantidas pelo Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. Atualmente, são oferecidos mais de 60 serviços de saúde, como hospitais, recantos terapêuticos, albergue, atendimento a crianças e jovens, além das obras na região de Porto Príncipe, no Haiti. A organização informou que ontem ainda não tinha fechado as contas do evento. A associação atua nos setores da saúde e assistência social e atende mais de 15 mil pessoas por dia. São mais de 9 mil colaboradores distribuídos pelos diferentes locais abrangidos pelo projeto nos Estados de Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, além de Porto Príncipe, no Haiti.

"Com investimentos em planejamento e processos, as casas geridas pela entidade oferecem um atendimento acima de tudo humanizado e prioritariamente para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)", informa o site da instituição. "O Lar São Francisco deve agradecimento aos que colaboraram com a festa e aos que prestigiaram ao evento, que tem o objetivo de ajudar o próximo, e isso foi possível graças à participação e a colaboração de todos", finaliza a assessoria de imprensa.

 

 

Colaborou Ariane Godoi

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso