X
X

Diário da Região

13/12/2017 - 16h52min

Falsidade ideológica

Falso delegado federal é preso na cidade de Jales

Falsidade ideológica

A Polícia Federal de Jales identificou nesta segunda-feira, 10, um advogado da cidade que se passava por delegado federal na cidade. Ele foi descoberto no final do mês de janeiro, quando a Polícia Federal recebeu informações de que um homem, que dizia ser delegado da PF, estaria fazendo diversos contatos telefônicos para empresas da cidade tentando empregar a sua esposa. Em troca disso, ele oferecia favores da Polícia Federal às empresas, prometendo, inclusive, intermediar solicitações à Polícia Militar na região.


Policiais federais realizaram diversas diligências e receberam informações de que uma mulher, indicada por um delegado federal, faria uma entrevista em uma empresa da cidade. A polícia entrou em contato com a empresa e, no dia da suposta entrevista, os policiais acompanharam a chegada da mulher.


Durante conversa com o gerente da empresa, ela teria confirmado que já havia trabalhado na PF de Jales e que era amiga de um delegado federal da cidade. Logo após, um dos policiais federais, que se passava por um supervisor, também entrevistou a mulher, que acabou confessando que sua indicação era uma armação do marido, advogado na cidade.


O marido dela é M.L.C.F., 46 anos, que será indiciado pela PF e responderá pelos crimes elencados nos artigos 332 e 307 do Código Penal Brasileiro, que somados podem acarretar pena de prisão de até seis anos. Ele, inclusive, já foi preso anteriormente por tráfico de drogas e tentativa de homicídio e atualmente respondia também a procedimento disciplinar na Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) de Jales. Ao ser levado para a delegacia, ele teria confessado o crime de falsidade ideológica.


Na delegacia, ele relatou que teve a ideia através de um amigo, que conseguiu empregar familiares em empresas da região dizendo que era juiz federal. Ele não quis revelar quem era o amigo e quais empresas foram contatadas.


Caso alguma empresa tenha passado por situação semelhante, pode entrar em contato através do telefone (17) 3621-5625 para que sejam tomadas providências necessárias.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso