Diário da Região

03/07/2011 - 09h04min

Lágrimas de sangue

Exame deve apontar se sangue é decorrente de nervosismo

Lágrimas de sangue

Edvaldo Santos Orlando: laudo a ser analisado amanhã é umdos mais importantes
Orlando: laudo a ser analisado amanhã é umdos mais importantes

A equipe de especialistas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no Hospital de São Paulo, vai analisar amanhã o resultado da angioressonância, feita pela adolescente Débora Oliveira dos Santos, 17 anos, anteontem à noite. Este exame é considerado um dos mais importantes para identificar o sangramento é consequência de problemas nos vasos sanguíneos. O laudo vai identificar se Débora possui alguma deformidade vascular que provoque os sangramentos quando ela se encontra em situações de nervosismo.


De acordo com o médico de Meridiano, Orlando Cândido Rosa Filho, que acompanha o caso, Débora fará amanhã exame oftalmológico com ultrassonografia no globo ocular. No mesmo dia, a equipe se reúne para reiniciar as avaliações e discussões sobre o caso da menina. “Os laudos dos exames de imagem demoram um pouco, mas a equipe já acelerou bem esse processo. Com os resultados em mãos, haverá novas avaliações.”


Débora descobriu aos 14 anos que sangrava pelos olhos. Esses episódios tiveram início, segundo a prima Diana Viana de Oliveira, após ela sofrer agressões de uma antiga patroa para quem trabalhava como babá. Ela e a mãe Maria Gorete Oliveira dos Santos, que são de Meridiano, estão em São Paulo desde a última quinta-feira para os exames. Os especialistas estudam se há ligação entre os traumas sofridos e os sangramentos.“Débora já recebe tratamento com medicamentos que tiram a pressão da cabeça e que possam estar atuando nesses vasos”, diz o chefe da equipe, Antônio Lopes.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso