Diário da Região

13/11/2003 - 11h09min

Evento

Estudantes recebem prêmios por concurso

Evento

Ana Maria Almeida O evento de premiação contou com a presença de autoridades
O evento de premiação contou com a presença de autoridades
Bicicletas equipadas com retrovisor, marchas, buzina, lanterna, garrafa para água e um capacete. Esses foram os prêmios das três vencedoras do concurso Paz no Trânsito, realizado pelo Grupo Diário de Comunicação (GDC) e pela Prefeitura de Rio Preto, em parceria com a Circular Santa Luzia e o Consórcio Rodobens. Cerca de 70 pessoas, entre autoridades, alunos e professores, participaram do evento de entrega dos prêmios, ocorrido ontem, na Prefeitura. Representantes das empresas patrocinadoras do projeto também estiveram na premiação. As bicicletas foram doadas pela empresa Siamar, pela Editora Kalimera e pela Associação Comercial e Industrial de Rio Preto (Acirp). Participaram do concurso 268 estudantes de escolas das redes pública e privada da região. Os alunos foram divididos em três categorias - de 1ª a 4ª e de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental e de 1ª a 3ª série do ensino médio.

Para participar, os concorrentes tiveram de completar a frase ?Ser educado no trânsito é...?. Iasmine Nagila Clementino, 9 anos, da escola municipal João Ramos Neto, de Bady Bassitt, foi a primeira colocada na categoria de 1ª a 4ª série. Ela fez a frase ?Ser educado no trânsito é manter sob controle a fera motorizada que existe em você!?. A estudante estuda em Bady Bassitt e mora em Rio Preto. Por isso, diariamente faz o percurso entre as duas cidades. ?Vejo muita gente dirigindo errado e também me inspirei num desenho do Pateta para compor a frase?, afirma. De 5ª a 8ª série do ensino fundamental, quem ficou com o primeiro lugar foi Rita de Cássia Doño, 12, da escola estadual Professor Antônio de Barros Serra, de Rio Preto, com a frase ?Ser educado no trânsito é ser educado na vida?.

Ela ficou emocionada ao receber a bicicleta e diz ter participado do concurso sem pretensões de ganhar. ?Meu irmão já bateu o carro e acho que ele dirige como é em casa, um pouco agressivo. Por isso fiz a minha frase?, conta. Entre os estudantes de 1ª a 3ª série do ensino médio, a vencedora foi Carina Caprari, 16, do COC Rio Preto, com a frase ?Ser educado no trânsito é respeitar a própria vida e a vida dos outros, pois todos, de uma forma ou de outra, acabam cometendo deslizes e se esquecem que muitas vezes isso pode ser fatal?. Carina acredita que campanhas como a realizada pelo Diário incentivam as pessoas a dirigir de forma mais educada. A comissão julgadora do concurso foi formada por jornalistas do Diário da Região e por funcionários da Secretaria Municipal de Trânsito de Rio Preto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso