Diário da Região

26/11/2009 - 02h17min

Acidente

Estudante morre atropelado por ônibus

Acidente

Álbum de família Estudante Pedro Mattos Salles, que tinha 12 anos, deixava curso de inglês e seguia para clube quando foi atropelado
Estudante Pedro Mattos Salles, que tinha 12 anos, deixava curso de inglês e seguia para clube quando foi atropelado

O estudante Pedro Mattos Salles, 12 anos, morreu atropelado na noite de anteontem, em Novo Horizonte. Ele foi atingido pelo ônibus de uma usina sucroalcooleira quando seguia de bicicleta no cruzamento da marginal José Wilbaldo de Freitas com a rua Otaviano Marcondes.


No local onde aconteceu o acidente há sinalização de solo para quem segue pela rua Otaviano Marcondes, via em que transitava o adolescente. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. O motorista do ônibus, A.M.C.C., 37 anos, vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Após o acidente, ele entrou em estado de choque e foi socorrido no pronto-socorro da cidade.


O aposentado Amauri Salles, tio da vítima, conta que o sobrinho voltava do curso de inglês e seguia em direção a um clube quando perdeu o controle da direção da bicicleta e, sem intenção, esbarrou no veículo. “Ele se atrapalhou numa lombada e acabou batendo na lateral do ônibus, por isso perdeu o controle e caiu”, disse. As rodas atingiram a barriga de Salles, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


O delegado Marcos Júlio Cornacchia aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para começar a ouvir os envolvidos. “Não dá para culpar o motorista porque existe uma sinalização naquele local, que deveria ser respeitada. Mas infelizmente ocorreu, foi uma fatalidade.”


De acordo com o delegado, é comum ocorrências de acidentes no cruzamento onde o estudante transitava. Em razão de uma descida, de acordo com ele, muitos motoristas não conseguem frear a tempo de evitar uma colisão com quem trafega pela marginal.


Sem culpa


Mesmo abalada com a morte de Salles, a família do estudante não culpa o motorista do ônibus. “Ele não teve culpa. Jamais ele iria querer matar meu sobrinho. Ao contrário, foi uma fatalidade e sabemos que ele também está sofrendo”, afirmou o tio da vítima.


Querido


Salles tinha uma irmã de 5 anos por parte de pai. E desde a morte do avô morava com a avó, a quem fazia companhia e ajudava cuidar. Ele era estudante da 6ª série do Ensino Fundamental e muito querido entre os amigos. “Todos gostavam muito dele. Sempre foi um garoto inteligente, educado e muito adorado. Ele era o ‘xodó’ de todos”, contou o tio.


Ontem, na página de um site de relacionamentos, amigos e colegas deixaram inúmeros recados no perfil de Salles. Entre eles, a grande maioria dos depoimentos era de que “o céu estava em festa por receber um anjo lindo e adorável.” O corpo do garoto foi enterrado ontem, às 13h, no Cemitério Municipal. Ninguém da usina em que o motorista trabalha quis falar com a reportagem sobre o acidente.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso