Diário da Região

22/04/2009 - 02h15min

Falta de segurança

Estudante fratura a bacia durante Fest Folia

Falta de segurança

Ferdinando Ramos Jovens lotam o recinto em show da Banda Jammil e uma Noites
Jovens lotam o recinto em show da Banda Jammil e uma Noites
A edição do Fest Folia deste ano foi marcada pela violência. Além do furtos de dezenas de celulares, carteiras, lesões corporais, as ocorrências culminaram com o acidente grave da estudante de arquitetura Liz Tiemi Nakahara, 21 anos. Ela fraturou a bacia depois de cair embaixo do trio elétrico que animava os foliões no domingo, no recinto de exposições da cidade. Hospitalizada, ela terá de ficar 30 dias imóvel em uma cama e a previsão dos médicos é a de que ela só volte a andar em 90 dias. Liz contou aos familiares que estava próxima ao trio quando o veículo parou para que algumas pessoas pudessem descer e outras subir. A troca provocou tumulto e várias pessoas foram derrubadas, inclusive sua prima, Bárbara Pezati, 21 anos, que foi pisoteada pelos foliões. Na confusão, ela conta que foi empurrada e foi parar embaixo do trio.

?Minha sobrinha está no hospital por causa da falta de organização do evento. Não deviam ter deixado os foliões se aproximar tanto do trio. Se não fossem dois rapazes que a puxaram, ela seria atropelada e poderia ter morrido?, diz a empresária Maria Lúcia Pezati, tia da vítima. A estudante veio de Presidente Prudente, onde estuda, para a festa e se hospedou na casa dos tios. Os pais de Liz deixaram Brasília (DF) ontem à tarde para visitar a filha no hospital. ?Assim que a mãe da Liz chegar vamos registrar boletim de ocorrência. Estávamos preocupados com a saúde dela, por isso não demos queixa antes?, diz Maria. A organização do Fest Folia informou, por meio da assessoria de imprensa, que vai procurar a família da vítima nos próximos dias. Em nota, a organização informou que a estudante foi atendida no ambulatório médico do evento e levada para o hospital. Além disso, a organização informou que possui seguro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso