X

Diário da Região

13/12/2017 - 11h50min

Icém

Escola estadual é alvo de vândalos

Icém

Colaboração/Leitor Frase pichada em parede de escola, em Icém
Frase pichada em parede de escola, em Icém

A Polícia Civil de Icém procura os autores de pichações e vandalismo na escola estadual João Ribeiro da Silveira, localizada no Centro do município. A invasão ao prédio público foi feita na noite de segunda-feira, 25, e descoberta pelos funcionários na manhã desta terça-feira, 26. A direção da escola registrou boletim de ocorrência por dano ao patrimônio público. 

Os vândalos picharam a frase "Vai tomar no cú escola" em uma das salas de aula e desenharam ainda uma folha de maconha abaixo da frase. Em outra sala, o outro desenho da folha de maconha veio acompanhado da palavra "Bob", em alusão a Bob Marley, cantor e compositor de reggae jamaicano que defendia o uso desse tipo de droga.

Além das pichações com a folha do entorpecente, no pátio da escola os invasores escreveram xingamentos aos diretores do colégio. Em uma das salas, o lixo foi todo espalhado pelo chão. Em outra, uma das mesas foi pendurada no ventilador. 

O delegado Antônio Honório do Nascimento afirmou que nenhum suspeito foi identificado, mas que as investigações continuam. "A diretora nos procurou na manhã de hoje. Fomos à escola e vimos o vandalismo. Agora estamos trabalhando para identificar os suspeitos", afirmou.

De acordo com o delegado, os vândalos teriam pulado o muro e entrado nas salas, que ficam abertas mesmo com a escola fechada. "Tem um zelador lá, mas ele disse que não viu nada", afirmou. Se forem presos, os autores vão responder por dano ao patrimônio público, cujo a pena vai de seis meses a três anos de detenção e multa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso