Diário da Região

11/06/2002 - 02h03min

Investigação

Dise detém menor com computador do Semae

Investigação

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Rio Preto apreenderam na manhã de ontem dois suspeitos de participar do furto realizado na sede do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) na madrugada da última quarta-feira. Com eles, foram apreendidos um aparelho de fax e um computador compacto, furtados do Semae. No computador, estão armazenadas informações sobre o monitoramento dos poços profundos da autarquia, inclusive os dados sobre as tentativas de recuperação do poço do Jardim Urano. O aparelho de fax estava com o menor J.S.S., 17 anos, que tem passagens anteriores pela Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto por venda de drogas. De acordo com o delegado da Dise, João Lafayette Sanches Fernandes, o menor foi encontrado na região central da cidade, com o aparelho armazenado em uma sacola plástica. Após ser conduzido à delegacia, ele revelou ter participado do furto e deixado o computador com o funcionário de um estabelecimento comercial nas proximidades do terminal rodoviário.

O suspeito, C.R.O., 43, teria se comprometido a encontrar um comprador para o computador, pelo valor de R$ 1 mil. Ao ser interrogado, o funcionário, que tem antecedentes criminais por receptação e estelionato, apontou mais um envolvido no caso, ainda não encontrado pelos policiais. O computador furtado, entretanto, foi achado na residência dessa pessoa, que teria se comprometido a adquirir o produto caso ele estivesse funcionando normalmente. Segundo o delegado, C.R.O. foi indiciado por receptação e o menor, encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude, com a solicitação de internação na Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem). As investigações ainda não foram concluídas e os policiais não descartam a possibilidade de encontrar novos envolvidos no caso. Os produtos furtados devem ser devolvidos ao Semae ainda hoje.

Urano
Durante o fim-de-semana, técnicos da empresa Orion concluíram a acidificação do poço profundo do Jardim Urano, na zona sul de Rio Preto. O poço está parado desde o dia 4 de agosto do ano passado. Já na tarde de ontem, teve início o processo de jateamento, que consiste na utilização de água para a retirada dos produtos usados na acidificação. Os técnicos ainda não determinaram um prazo certo para a retomada de produção de água pelo poço.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso