Diário da Região

08/03/2009 - 11h35min

Operação zona norte

Dise apreende 23 quilos de cocaína no Solo Sagrado

Operação zona norte

Dise/Divulgação Droga já estava pesada e embalada, pronta para ser vendida
Droga já estava pesada e embalada, pronta para ser vendida
Três homens foram presos em flagrante na noite de anteontem, na zona norte de Rio Preto. Com eles, policiais civis apreenderam 23 quilos de cocaína. A ação, chamada de Operação Zona Norte, realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), também resultou na apreensão de três balanças de precisão, munições, R$ 80 em dinheiro e uma motocicleta, que estavam em posse dos acusados. Segundo o delegado-assistente Carlos Tokoi, no bairro Solo Sagrado os policiais prenderam Diego Rafael Rocha, 20 anos. Ele, segundo o delegado, era investigado porque mantinha estreita relação com presidiários suspeitos de coordenar o tráfico de drogas de dentro da cadeia. ?Por meio de diversas denúncias e investigações, mapeamos algumas áreas da região e fomos atrás dos suspeitos?, diz.

Na casa de Rocha, os investigadores apreenderam uma mochila e uma mala com 23 quilos de cocaína em pó, divididos em 14 porções. Rocha assumiu que era o dono da droga. Também foram apreendidas três balanças de precisão. Os equipamentos eram utilizados para pesar a droga que seria comercializada. Os irmãos Rafael Gomes de Oliveira, 21 anos, e Renan Gomes de Oliveira, 20 anos, foram detidos em casa, no bairro Eldorado, com 50 gramas de cocaína. A droga apreendida já estava pesada e embalada em 30 pacotes para ser distribuída em diversos pontos da cidade. Com os irmãos também foram localizadas duas munições para revólver calibre 38, dois celulares e uma motocicleta, utilizada na distribuição da cocaína. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto e, em seguida, transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permacem à disposição da Justiça. Eles foram autuados em flagrante e deverão responder a processo por tráfico de drogas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso