X
X

Diário da Região

14/12/2017 - 22h06min

DOAÇÃO DE MEDULA

Diego batalha contra a leucemia

DOAÇÃO DE MEDULA

Reprodução Diego Raphael dos Santos Sanches, 4 anos, está internado no HCM
Diego Raphael dos Santos Sanches, 4 anos, está internado no HCM

O garoto Diego Raphael dos Santos Sanches, de 4 anos, precisa de um transplante de medula óssea e procura um doador compatível. Ele é de Mirassolândia e está internado no Hospital da Criança e Maternidade, em Rio Preto, onde luta contra a leucemia linfoide aguda (LLA). Na família de Diego não foi encontrado nenhum doador compatível e os pais seguem à procura por uma medula. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, as chances do paciente encontrar um doador compatível são de 1 em cada 100 mil pessoas, em média.

Os interessados em ajudar podem procurar o Hemocentro das cidades da região e doar 4ml de sangue, coletado do braço do doador. Pode doar quem tiver entre 18 e 55 anos e não possuir doença infecciosa. A amostra doada será tipificada e entrará no cadastro de doadores, em que se analisará a compatibilidade com o tipo sanguíneo de Diego e de outras pessoas que precisem de medulas. A partir dessa análise é que se verificará a compatibilidade das medulas.

Diego foi diagnosticado com leucemia com um ano e quatro meses de idade, quando começou a reclamar de dores nas pernas e inchaço nos pés. Ele foi levado a vários médicos que receitavam remédios para aliviar as dores, mas não diagnosticavam nenhuma doença. No HCM, Diego foi internado e diagnosticado com leucemia, iniciando os processos de quimioterapia. O garoto melhorou, mas no fim de maio deste ano a leucemia voltou e um protocolo mais agressivo enfraqueceu o menino.

“Pessoas de várias cidades da região estão me procurando para ajudar e fazer campanhas nesses locais. A pessoa pode procurar um Hemocentro e após a análise sanguínea é que se saberá se a medula é compatível com a de Diego”, explicou a voluntária Letícia Fiorentino. Outras informações sobre ajuda à família de Diego e doações podem ser obtidas com Letícia pelo telefone (17) 99224-0229. O Hemocentro de Rio Preto fica na avenida Jamil Feres Kfouri, no Jardim Panorama, atrás do Hospital de Base. O telefone para contato é (17) 3201-5151. O local funciona de segunda a domingo, das 7 às 13 horas.

(Colaborou Victor Stok)

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso