Diário da Região

18/11/2006 - 01h18min

Segunda-feira

Dia da consciência negra não é feriado em Rio Preto

Segunda-feira

O município de Rio Preto não decretou feriado na próxima segunda-feira, Dia Nacional da Consciência Negra. No Estado, apenas não haverá expediente público em São Paulo, Capital, pois a data foi decretada ponto facultativo pelo governador Cláudio Lembo. A única cidade da região em que está decretado feriado é Auriflama. Ao contrário de outras 232 cidades brasileiras, inclusive a Capital do Estado, o Poder Público municipal de Rio Preto resolveu comemorar a data com eventos e não decretando ponto facultativo.

Amanhã, por exemplo, a Associação Afro Cultural e Recreativa do Conselho Afro-Brasileiro de Rio Preto realiza a Chamada Black, a partir das 16 horas, na escola Wilson Romano Calil, no bairro Solo Sagrado, na zona norte. E à noite acontece missa afro na Igreja Imaculada Conceição, no Parque Estoril, às 20 horas. A data de 20 de novembro foi escolhida como o Dia da Consciência Negra por marcar a morte de um dos maiores ícones da história dos negros no Brasil, Zumbi.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso