Diário da Região

    • -
    • máx min
08/03/2009 - 12h13min

Mulheres que brilham

Diário revela trajetórias de personalidades femininas

Mulheres que brilham

Edvaldo Santos Keyla Polizello: conquistas nas provas dos três tambores e posou para a Playboy
Keyla Polizello: conquistas nas provas dos três tambores e posou para a Playboy
A magia de ser mulher nasce todos os dias diante de alegrias e dificuldades. Em alguns casos, a realização pessoal e profissional chega cedo, antes mesmo dos 30 anos, como é o caso da amazona Keyla Polizello, dona de 500 troféus conquistados na prova dos três tambores. Em outros casos, ela vem com a maturidade, estreitando emoções, sensibilizando e ajudando aquelas que se preparam a ter filhos, como aconteceu com a dona de casa Maria de Lourdes Palhares Queiroz, 72 anos. Com a ajuda dos filhos, a cardiologista e executiva Valéria Braile Sternieri, 43 anos, descobriu a importância de ser mãe e a dura tarefa de conciliar trabalho e família. De anos de estudo e dedicação às mulheres vem a ginecologista e obstetra Denise Mos Vaz Oliani, 45 anos, que já ajudou cerca de 1,5 mil casais com problemas de fertilidade a ter filhos. Dos palcos vem a luz da rio-pretense Fernanda de Freitas, 29 anos, que hoje brilha nas novelas.

Todas as manhãs, Ana Maria Braga, 59 anos, invade os lares e, pela televisão, leva alegria e ajuda donas de casas de todo o País a cuidarem melhor de suas famílias. Para transmitir felicidade àqueles que estão diante dela, vem a voz da cantora Iza Mariana, 24 anos, que descobriu o talento musical com a ajuda da família. Descobrir talentos faz parte do cotidiano da empresária Valéria Di Cápua, que organiza eventos e comanda uma agência de modelos. Essas histórias ilustram apenas algumas facetas das muitas assumidas por mulheres de todas as idades e é por meio delas que o Diário da Região homenageia hoje, Dia Internacional da Mulher, aquelas que conseguem ao mesmo tempo ser exemplo de determinação, dedicação e amor.

De amazona à empresária

Os cavalos entraram na vida da amazona Keyla Polizello por diversão e se tornaram uma profissão. A brincadeira de criança, que começou aos 3 anos de idade, lhe rendeu mais de 500 troféus na categoria três tambores, fama, dinheiro e a responsabilidade de uma atleta profissional. Hoje, aos 22 anos, os treinos diminuíram e o perfil da atleta está mudando. Agora ela se volta para o mundo dos negócios. ?Comecei a competir aos 7 anos. Foi uma época mágica na minha vida. Me trouxe grandes alegrias, mas me fez deixar de brincar de boneca, de ir à casa de amigas, a ficar sozinha no recreio. Minha vida era muito diferente das outras crianças, eu tinha responsabilidades e horários rigosos que elas não tinham. Fui em apenas três festas de 15 anos. Teve seu lado ruim, mas não me arrependo de nada?, diz.

O destaque da amazona no mundo dos rodeios lhe rendeu um convite para posar para uma revista masculina. ?Decidi aceitar porque pela revista poderia divulgar um pouco mais da prova dos três tambores, chamar a atenção para esse esporte?, afirma. Keyla concluiu a faculdade de jornalismo, mas ainda não exerce a profissão. Há um ano, seus dias são dedicados à empresa metalúrgica da família, onde atua no departamento financeiro. Os cavalos não foram esquecidos. A eles está reservado o final de semana, quando a amazona treina para futuras competições. ?Os cavalos são minha vida. Não posso mais estar todos os dias com eles, mas eles ainda fazem parte do meu cotidiano. Tenho algumas éguas e vendo os potros para competidoras da prova dos três tambores. Alguns já são cavalos vencedores. É um orgulho?, diz. Keyla já planeja os próximos passos de sua vida: ter uma tropa de animais vencedores e se tornar uma empresária. Além, é claro, de casar e constituir uma família.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso