X
X

Diário da Região

14/12/2017 - 21h06min

De policial a confeiteira

Crianças dizem qual profissão querem seguir quando crescer

De policial a confeiteira

Mara Sousa Os pequenos Luíza (Samu), Monuela (confeiteira), Paulo Roberto (policial) e Pedro Henrique (bancário): dia especial em que eles se vestiram de acordo com a profissão dos pais
Os pequenos Luíza (Samu), Monuela (confeiteira), Paulo Roberto (policial) e Pedro Henrique (bancário): dia especial em que eles se vestiram de acordo com a profissão dos pais

Você já sabe o que vai ser quando crescer? Médico, advogado, policial, artista... são tantas as opções. A escolha às vezes pode ser difícil, mas em algumas situações ocorre com bastante facilidade: já pensou em ter a mesma profissão que seus pais? Esse é o desejo do pequeno Paulo Roberto da Silva Neto, de 4 anos. “Minha mãe é policial e gostaria de ser igual a ela, prender os bandidos”, disse.

Com a proximidade do Dia do Trabalho, comemorado 1º de maio, algumas crianças já estão no clima da data e mostraram seu carinho, admiração e respeito pela profissão que os pais seguem. Paulo estava com farda de policial no desfile realizado pelos alunos do ensino infantil do Colégio Pártenon. Ele aproveitou a chance para fazer cara de mal e mostrar que os criminosos não teriam chance com ele nas ruas.

Luiza Fazanelli Simonato, 5 anos, também ficou animada com a possibilidade de seguir a profissão de sua mãe, que trabalha no Samu. “Quero ajudar e resgatar as pessoas que sofrem acidentes, igual minha mãe faz”, explicou a menina. “Ela leva as pessoas que estão feridas nas ruas para o hospital e deixa elas bem”, acrescentou. Manuela da Silva Rodrigues também já conhece um pouco da rotina de trabalho de sua mãe, confeiteira. A garota também quer seguir os passos dela e fazer bolos, doces e salgados para as festas. 

“Eu ajudo minha mãe a fazer as coisas na cozinha quando ela está trabalhando. Vou buscar os alimentos, coloco os talheres no lugar e pretendo fazer o que ela faz”, comentou Manuela. Mas nem todo mundo quer a mesma profissão que os pais. Pedro Henrique Oliveira, 4 anos, sonha em ser médico, o pai é bancário. “Meu pai dá dinheiro para as pessoas comprarem carro, mas eu quero ser médico” disse o menino. 

A coordenadora do ensino infantil da escola, Márcia Aparecida Aranha de Oliveira, comentou que a atividade foi importante para as crianças. “Por meio de um bate-papo e um desfile de profissões, procuramos mostrar e conscientizar sobre a importância de trabalhar e ter um emprego”, explicou Márcia. Ser criança é aproveitar a vida e os bons momentos com os amigos e com a família, sem responsabilidade de preocupar-se com o futuro, mas é de cedo que se inicia o interesse por certas áreas do conhecimento e as escolhas começam a se definir. 

(Colaborou Victor Stok)

 

Leitura Bacana

 

Livro Menino Maluquinho - 29042017

Menino Maluquinho

  • Autor: Ziraldo
  • Editora: Melhoramentos

Alegria, carisma e esperteza são as características de um menino bem maluquinho que cria sol em dias de chuva, abraça o mundo com as pernas, brinca com sua sombra, canta, distribui segredos e deixa sua marca por onde passa. Com maestria, o autor trata de infância, felicidade e amadurecimento. A leitura é indicada para crianças a partir de 7 anos.

 

 

Minha dica é...

 

Ana Julia de Oliveira da Silva - 29042017

 

Chapeuzinho Vermelho

Minha dica de leitura é a tradicional e conhecida história “Chapeuzinho Vermelho”. Adorei ler esse livro, pois é uma história muito antiga e toda criança deveria conhecer. Além de ser também um clássico da literatura, cheio de aventura e inocência. Indico essa leitura para as crianças mais novas.

Ana Julia de Oliveira da Silva, 6 anos

 

 

Agendinha

  • Exposição de brinquedos - Até este domingo, 30, as crianças podem visitar no Riopreto Shopping uma exposição de brinquedos. Há raridades, como “Comandos em Ação”, “Cavaleiros do Zodíaco” e heróis da DC e da Marvel. A visita é gratuita.
  • Teatro - Neste domingo, 30, às 15h, o Sesc Rio Preto apresenta a peça teatral “O Jardineiro da Lua”, em que seu Antônio, personagem principal, narra como a Lua é repleta de flores luminosas que precisam ser regadas por seu guardião do planeta Terra para manter sua luminosidade. A entrada é gratuita para crianças.
  • Cinema - Segue em cartaz nos cinemas do Plaza Avenida Shopping, do shopping Iguatemi e do Riopreto Shopping a animação infantil “O Poderoso Chefinho”. O filme tem sido um sucesso entre o público infantil e é uma opção de diversão para o fim de semana.

 

Vamos dar risada

Cadê a maçã?

A mãe pergunta para seu filho:
- Cadê a maçã que estava aqui na mesa?
Seu filho responde:
- Dei para um menino faminto.
A mãe pergunta:
- Quem era esse menino?
No que o garoto responde:
- Eu, mamãe garoto.

Sinceridade

Um senhor estava andando quando viu dois garotos brigando. Imediatamente foi separá-los e disse ao garoto mais velho:
- Que horror, você não tem vergonha de bater em alguém menor que você?
O garoto respondeu:
- E o senhor quer que eu espere ele crescer?

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso