Diário da Região

14/07/2006 - 12h24min

Semiliberdade

CMDCA retoma análise de registro do Gada

Semiliberdade

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) retomará o processo de renovação do registro do Grupo de Apoio ao Doente de Aids (Gada). O documento é indispensável ao funcionamento da unidade de semiliberdade de Rio Preto aberta desde 31 de maio. A decisão foi tomada em decisão ontem. O CMDCA deverá oficiar a organização não governamental (ONG) para concluir a renovação. Na semana passada, o colegiado decidiu interromper o processo até que o Gada retirasse ação judicial que tenta a manutenção do registro. Segundo o advogado do Gada, Neimar Leonardo dos Santos, a ONG só vai retirar a ação quando todos os passos para a renovação forem concluídos e só restar a pendência judicial.

O caso se arrasta desde janeiro. O CMDCA havia considerado impedimento o fato a presidente do Gada, Neli Barbosa Dutra, ser casada com o advogado. O Gada recorreu à Justiça e aguarda decisão. O próprio colegiado reconheceu que o casamento não caracterizaria nepotismo, já que o vínculo do casal com o Gada era anterior ao matrimônio. O Gada está à frente da unidade de semiliberdade em parceria com a Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem). A casa atende seis adolescentes que cometeram algum ato infracional, como furto. Outros dois devem ingressar no local até o dia 25 deste mês. São repassados R$ 40 mil mensais pelo Estado para o atendimento de até 40 meninos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso