Diário da Região

08/02/2013 - 01h47min

Carteira de habilitação

Clientes acusam autoescola de golpe

Carteira de habilitação

Arquivo De acordo com o Detran, o motorista terá aproximadamente 60 dias para renovar o documento
De acordo com o Detran, o motorista terá aproximadamente 60 dias para renovar o documento

A Polícia Civil de Rio Preto abriu inquérito para apurar o suposto estelionato cometido pela autoescola Rubi Car. O proprietário é acusado de fechar as portas deixando pelo menos vinte clientes sem concluir o processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desde o fechamento da empresa, há cerca de duas semanas, 21 boletins de ocorrência foram registrados no 2º Distrito Policial. Os alunos alegam que pagaram pela habilitação, mas não conseguiram concluí-lo e retirar o documento.


Entre os clientes que acusam a autoescola está a assistente de vendas Letícia Alves Ferreira, 18 anos. A jovem afirma que contratou o serviço em um site de compras coletivas, no final do ano passado, por R$ 998, no entanto, as aulas tiveram que ser interrompidas pelo fechamento da empresa. Segundo o presidente da associação das autoescolas do município José Nasser Atique, a associação tentou alertar o Ministério Público sobre o problema porém nada foi feito.


O promotor Sérgio Clementino explicou que apenas o fato de o proprietário da empresa cobrar um preço baixo não caracteriza nenhum tipo de crime. “Assim que a polícia concluir o inquérito vamos analisar o caso”, disse. Onde a empresa funcionava em Rio Preto, ninguém foi encontrado. No telefone fornecido pelo presidente da associação, uma mulher, também dona de autoescola, que atendeu em Itatiba, disse que desconhecia o fato e nem conhece Rio Preto.


O delegado que está responsável pelo inquérito, Renato Pupo, informou que um inquérito já foi instaurado e as vítimas começarão a ser ouvidas na próxima semana. “A informação que temos é que o proprietário da autoescola deixou a cidade, mas vamos tentar localiza-lo”, diz.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso