Diário da Região

11/02/2010 - 02h28min

Solução

Chuva atrapalha recuperação de avenidas

Solução

Edvaldo Santos Terra que estava na avenida Alberto Andaló foi levada pela chuva que caiu na tarde de ontem
Terra que estava na avenida Alberto Andaló foi levada pela chuva que caiu na tarde de ontem

A chuva que atingiu Rio Preto ontem à tarde prejudicou os serviços de reconstrução dos canteiros centrais das avenidas Bady Bassitt e Alberto Andaló. A enxurrada levou parte da terra que seria usada para tampar as erosões provocadas pelo temporal de 18 de janeiro. “A água da chuva formou um rio vermelho. Muitos serviços que os funcionários da prefeitura fizeram nesses dias foram perdidos”, afirmou o frentista Dirceu Fábio. Ele trabalha em um posto de combustível no final da Andaló, trecho mais prejudicado pela chuva.


“Podiam ter feito o trabalho em etapas. Se continuar assim, há risco dos reparos serem desfeitos mais uma vez na próxima chuva forte”, comentou Fábio. O secretário de Serviços Gerais, Paulo Pauléra, foi procurado pela reportagem do Diário ontem à tarde para comentar os prejuízos. No entanto, seu celular estava desligado. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura também não conseguiu localizar o secretário.


Reconstrução


Os trabalhos de reconstrução das avenidas Bady Bassitt e Alberto Andaló têm irritado os motoristas. Eles reclamam que as intervenções da prefeitura deveriam ser feitas fora do horário comercial. Desde o dia 18 de janeiro, a prefeitura tem interditado com frequência trechos das principais avenidas, deixando o trânsito confuso.


Para amenizar os efeitos das enchentes, a prefeitura chegou a anunciar que a reconstrução dos canteiros seria feita com grama esmeralda. Dias depois, o prefeito Valdomiro Lopes recuou e determinou que sejam usadas pedras petit-pavé nos locais. A mudança de planos ocorreu em razão da demora em consertar os estragos. A grama só poderia ser plantada no período de estiagem.


Agilidade


Os trabalhos de reconstrução das avenidas foram intensificados na semana passada, depois que o prefeito Valdomiro Lopes exigiu mais empenho da Secretaria de Serviços Gerais. Na ocasião, o secretário de Serviços Gerais, Paulo Pauléra, anunciou que 120 funcionários deixariam de fazer a limpeza de praças e jardins, terraplanagem e parte do serviço de cata galhos para serem deslocados para as avenidas.


Além dos trabalhos na Bady e Andaló, a prefeitura também vai priorizar a recuperação do cruzamento da rua Abraão Thomé com a avenida José Munia e a avenida Juscelino Kubitschek. O Executivo conseguiu com o governo do Estado R$ 3,5 milhões para os trabalhos.


Previsão


Segundo o Climatempo, a temperatura em Rio Preto continua instável hoje, com possibilidade de pancadas de chuva. A temperatura deve variar entre 23 e 31 graus.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso