Diário da Região

16/05/2007 - 01h38min

Poluição

Cetesb avalia água do rio Preto como péssima

Poluição

A qualidade das águas do rio Preto é péssima segundo relatório divulgado ontem pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). O estudo refere-se as coletas realizadas no ano passado. A situação não foi modificada desde a última pesquisa feita em 2005. O gerente regional da Cetesb, Luís Roberto Neme, afirma que enquanto não houver um tratamento de esgoto, a qualidade do rio vai permanecer a mesma. A escala de qualidade é dividida em péssima, ruim, regular, boa e ótima. O superintendente do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae), Nicanor Batista Júnior, diz que até o final de 2008 os rios serão recuperados com o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

O estudo mostra também que a situação dos resíduos sólidos no município piorou. Em 2005, Rio Preto obteve nota 9.7 contra 9.2 no ano passado. Para o gerente regional da Cetesb, a queda na nota se deve ao fim da vida útil do aterro sanitário de Rio Preto. Um outro aterro está sendo construído em Onda Verde, A assessoria da Constroeste, empresa responsável pela coleta do lixo na cidade, diz que ainda não há uma data definida para a inauguração do aterro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso