X
X

Diário da Região

14/12/2017 - 20h23min

CAÇA AO AEDES

Casas fechadas são os principais problemas

CAÇA AO AEDES

Corretores de imóveis e representantes de imobiliárias de Rio Preto se reúnem nesta quarta-feira, 15, com entidades representativas da categoria e a Secretaria Municipal de Saúde para traçar estratégias de combate ao Aedes aegypti na cidade, diminuindo o número de criadouros do mosquito em imóveis fechados. O encontro será no Centro de Convenções da Acirp.

A ação integra o Sindicato da Habitação (Secovi), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e a Associação Comercial e Industrial (Acirp).

O diretor do Secovi Alexandro Pereira Dias explica que, atualmente, Rio Preto tem entre 5 a 7 mil imóveis fechados, que podem abrigar criadouros do Aedes. "Mesmo com as dicas que o sindicato dá, algumas pessoas não seguem à risca. Com o mutirão, teremos a oportunidade de entrar nas casas fechadas para diminuir essa taxa e contribuir com a saúde e qualidade de vida da população", afirmou.

Ainda de acordo com Alexandro, as imobiliárias e os proprietários dos imóveis serão avisados sobre o mutirão e, caso não cumpram com as exigências de limpeza dos criadouros, serão notificados. “Temos de ter pulso firme nessa fiscalização para que o mosquito não se prolifere ainda mais”, acrescentou.

A reunião acontecerá a partir das 9h. Após definição de detalhes do projeto, será agendada a data para o início das visitas da Secretaria de Saúde aos imóveis.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso