Diário da Região

08/09/2013 - 04h14min

Tragédia

Capotamento em avenida mata jovens de 17 e 18 anos

Tragédia

Pierre Duarte Pedaço do veículo no canteiro central da avenida Juscelino Kubitschek, local do acidente
Pedaço do veículo no canteiro central da avenida Juscelino Kubitschek, local do acidente

Dois jovens morreram em um grave acidente na madrugada de ontem depois de o motorista do carro em que estavam perder o controle, invadir o canteiro da avenida Juscelino Kubitschek, capotar várias vezes e só parar após bater em uma árvore. O estudante Arthur de Oliveira Lima Pivato, 17, que estava no banco do passageiro, morreu no hora.


A outra vítima fatal foi o jovem Heitor Marras de Castilho e Silva, 18, que estava no banco traseiro e foi arremessado para fora do veículo. Ele ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O veículo, um Gol placas HMN 0830, era dirigido pelo estudante Luis Henrique Figueiredo Fauaz, 18, e seguia na avenida sentido centro. O capotamento ocorreu após uma curva próxima ao condomínio Débora Cristina. A violência do impacto deixou marcas na árvore e ontem pela manhã ainda havia destroços carro no local.


O taxista Guilhermo David Cavero, 35, presenciou o acidente. Ele afirma que viu quando dois carros trafegavam na avenida em alta velocidade. “Estava na esquina esperando para entrar, quando eles passaram. O Gol vinha atrás. Virei e três segundo depois vi carro sair capotando”, disse por telefone o Diário.


David parou o carro para prestar socorro. Segundo o taxista, o socorro chegou em dez minutos e o motorista estava em estado de choque tentando retirar Arthur do carro. O outro amigo, Heitor, que estava no banco traseiro, tinha sido arremessado para fora do veículo. “Foi tudo muito rápido”, afirma.


Único sobrevivente, Luis Henrique foi socorrido e levado ao Hospital de Base. O prontuário aponta que ele deu entrada na enfermaria às 2h58 e depois foi levado para UTI, no sétimo andar. Até ontem à tarde ele continuava internado, mas não havia sido divulgado boletim médico apontando seu estado.

Reprodução Facebook Luís Henrique, o motorista, foi internado; Heitor e Arthur morreram

Amigos e comoção Centenas de jovens lotaram os velórios do Jardim da Paz e Vila Ercília ontem. Heitor estudava no colégio Objetivo e era filho de pais separados. Tem uma irma pequena e morava atualmente com os avós. Segundo amigos, ele era uma pessoa bastante extrovertida e alegre. “Falei com ele ontem (anteontem) pelo whatsapp. Fomos para festas diferentes. Não acredito no que aconteceu”, disse Vitor Ferreira Dias, 18. “Estudamos juntos desde a 5ª série. Era um cara muito gente boa”, disse outro colega João Vitor de Oliveira Leite, 18.O jovem Arthur, que adorava jogar basquete es estudava no colégio Santo André, foi velado no cemitério Vila Ercília. Abalado, seu pai, Pedro Pivato, recebia apoio de amigos e familiares. “Não perdi meu filho, ele foi chamado por Deus”, disse. O Diário também tentou contato com os pais de Luis Henrique, mas não conseguiu.InvestigaçãoO acidente foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) porque há suspeitas que os jovens estariam participando de um racha. O boletim de ocorrência cita que o Gol estava “transitando em velocidade incompatível com a via” e a presença de um outro veículo da marca Honda não identificado até o final da tarde de ontem.O caso deve ser investigado pelo 5º Distrito Policial. O Diário apurou que os jovens voltavam de uma festa no condomínio Green Valey. Segundo a polícia, o motorista não apresentava sinais de uso de bebida alcoólica. Quer ler o jornal na íntegra? >> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso