X

Diário da Região

13/12/2017 - 11h43min

Asfalto cedeu

Caminhão de lixo afunda obra antienchente

Asfalto cedeu

NULL Caminhão caiu em um buraco formado após uma obra do Semae (Divugação/Whatsapp Leitor)
Caminhão caiu em um buraco formado após uma obra do Semae (Divugação/Whatsapp Leitor)

Um caminhão de lixo afundou em cima de uma obra de esgoto no começo da tarde desta segunda-feira (13) no bairro Cidade Nova. Há pelo menos um mês, a Constroeste havia realizado uma obra antienchente no local e recentemente um pequeno buraco se abriu na rua.

O morador Osvaldo Valereto, que estava no local no momento do acidente, disse que o caminhão estava passando no meio da rua quando o afundamento aconteceu. “O caminhão passou em cima da obra quando o asfalto cedeu e a roda ficou presa”.

Com o impacto e o peso do caminhão, a roda passou em cima do buraco e chegou a aumentar o buraco ainda mais. A roda traseira do lado esquerdo ficou presa no chão e o buraco que aumentou com o afundamento começou a ficar cheio de água. “O buraco está cheio de água, acredito que a roda tenha quebrado algum cano. Isso é um aburdo, pois é dinheiro nosso que pagou esta obra”, criticou.

Quando as obras começaram a ser feitas no local, Osvaldo conta que ele e outros vizinhos ficaram preocupados, principalmente depois que um buraco apareceu logo após a obra. “Sabíamos que ia acontecer algo, que a obra ia dar algum problema. A gente avisava para os funcionários e até a Constroeste, mas teve que acontecer isso”, lamenta. “Eu fico indignado porque é o nosso dinheiro que está indo para o lixo. Agora, vamos ter que pagar pelo caminhão e pela obra novamente”.

O eletrotécnico Maykon Gervasoni conta que o caminhão estava no local e viu o momento que o caminhão acertou o buraco e em seguida cedeu. “Ele estava cheio de lixo e por sorte não afundou mais e nem feriu os funcionários que estavam no caminhão”.

O trânsito também foi afetado, já que o caminhão bloqueou a esquina da rua Dom Afonso Henrique com a rua José Hipólito Costa. “Está muito ruim de passar lá, apesar de não ser um bairro movimentado, a rua Dom Afonso é como se fosse a 'avenida' do bairro e com isso atrapalhou muitos carros e tem causado um pouco de trânsito”, conta Maykon.

O caminhão de lixo atrapalhou o trânsito por duas horas e precisou ser retirado com um caminhão munk, que tem um cabo de aço. De acordo com a Constroeste, que fez a retirada, o caminhão de lixo não teve dano algum.

O Diário questionou o Semae, que informou que a obra pertence a Constroeste. A empresa já sinalizou o local e prometeu fazer o reparo o quanto antes.

(Colaborou Ariane Godoi)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso