Diário da Região

05/12/2009 - 07h02min

Prevenção

Bombeiros treinam guardas para atuar em enchentes

Prevenção

Vinte guardas municipais estão sendo treinados para atuar nas enchentes de Rio Preto. Eles receberam treinamentos teóricos durante a semana pelo Corpo de Bombeiros e, na segunda-feira, realizarão um teste prático na cachoeira de São Roberto, em Pontes Gestal. O tenente Orival Santana Júnior, do Corpo de Bombeiros, explica que o local foi escolhido em razão da correnteza. “As águas da cachoeira simulam uma situação vivida durante a enchente. São 10 bombeiros que vão trabalhar neste treinamento.”


De acordo com o comandante José Antônio Braga, os guardas vão atuar com objetivo de orientar e salvar as vítimas das águas em Rio Preto. “Cada viatura terá um kit completo de salvamento e cada guarda vai receber seu material individual. São os mesmos equipamentos usados pelos bombeiros.” Em janeiro, outros 20 guardas devem ser treinados para atuar em enchentes. Atualmente, a Guarda Municipal conta com 59 profissionais, cinco veículos, 11 motos e sete bicicletas. A previsão é de que em 2010 outros 60 guardas sejam contratados e treinados.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso