Diário da Região

13/07/2010 - 05h12min

Desaparecido

Bombeiros encerram busca por aposentado

Desaparecido

O Corpo de Bombeiros encerrou ontem as buscas ao aposentado Paulo Machado, 70 anos, desaparecido desde a última quinta-feira numa propriedade rural em Guaraci. Os trabalhos tiveram início na sexta-feira e a polícia percorreu a propriedade da família, de vizinhos e municípios vizinhos, inclusive Barretos. Foram percorridos mais de 100 quilômetros de mata, a pé, nos três dias.


As buscas tiveram o apoio da Polícia Ambiental, Civil e Militar. Um cachorro da raça Pastor Alemão foi enviado pelo canil de Barretos para ajudar no trabalho. Um helicóptero da Polícia Militar de Ribeirão Preto também foi acionado. A aeronave sobrevoou toda a área de Guaraci e Barretos, mas não encontrou nenhum rastro do aposentado.


A última informação, segundo o sargento Adileu Gallina, responsável do Corpo de Bombeiros pela operação, era de que Machado teria sido visto, ainda na noite de quinta-feira, numa ponte que faz divisa entre os municípios de Guaraci e Barretos.


“Enquanto não tiver nenhuma novidade, as buscas estão suspensas. Qualquer fato novo, voltamos a procurá-lo. Agora, a Polícia Civil deve conversar com parentes, visitar casas de amigos para obter alguma informação que possa ajudar a descobrir o paradeiro do aposentado.” A Polícia Civil já encaminhou fotos e informações de Machado a todos os departamentos policiais do Estado.


Esperança


Segundo informações da polícia, Machado teria saído às 17h30 de casa, localizada em uma propriedade de 23 alqueires na área rural de Guaraci, na quinta-feira passada, para uma caminhada, como fazia de costume. O filho dele, Luís Felipe Machado, 40 anos, afirma que o pai sempre retornava para jantar. “Mas, desta vez, minha mãe chamou, e ele não apareceu. Por volta das 19h, saí para procurar. Vasculhamos tudo. Voltei já era mais de 23h, e nada. Minha irmã e minha mãe disseram que chegaram a ouvi-lo, pedindo ajuda, mas não o encontramos.”


Segundo Luís Felipe, Machado tem lapsos de memória, que não costumam ser frequentes. “Há seis meses ele começou a andar em direção à porteira e eu vi, fui atrás. Ele disse que uma tia nossa estava chamando, mas eu sabia que não tinha ninguém lá. Ele caminhou até o sítio vizinho. Mas, desta vez, eu estava por perto.” O filho de Machado ainda tem esperança de encontrá-lo vivo. “Ele não está morto. Tenho fé de que ainda vamos vê-lo vivo novamente”, diz Luís Felipe.


Segundo a família, Machado vivia bem. A propriedade em que eles moram é da família e está arrendada para pasto. Quando desapareceu, o aposentado estava vestido com agasalho. Segundo o filho, ele está de barba e o cabelo está sem aparar. Em junho, entre os dias 4 e 5, o aposentado Joaquim Signorini, 91 anos, foi encontrado pela Polícia Ambiental depois de 17 horas desaparecido em um canavial de Bady Bassitt. A vítima foi localizada caída em uma valeta, com escoriações e hipotermia.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso