X

Diário da Região

13/12/2017 - 11h48min

Criminalidade

Aumentam flagrantes de tráfico e homicídios na região de Rio Preto

Criminalidade

Os flagrantes de tráfico de drogas e homicídios dolosos (quando existe a intenção de matar) cresceram em Rio Preto nos primeiros quatro meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. 

O aumento do tráfico foi de 13,4%, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados nesta segunda-feira, dia 25. Nos quatro primeiros meses deste ano, foram 841 registros na região, 100 a mais do que o mesmo período do ano passado, com 741 ocorrências. Em Rio Preto, especificamente,  segue a mesma tendência, aumento de 14.4%, saltando de 353 registros para 404.

Para os comandos das polícias Militar e Civil, os dados sobre tráfico devem ser vistos de forma positiva. "Esses números, volto a dizer, significam que aumentou o número de prisões por tráfico e não o crime. É a única forma de mensurar esse delito", afirmou o tenente-coronel Luiz Roberto de Oliveira Vicente, comandante da PM em Rio Preto.

O combate ao tráfico é um fator de enfrentamento, já que reflete no aumento da violência. “De uma forma indireta, o tráfico alimenta os crimes patrimoniais. Para manter o vicío, muitos roubam e furtam. O resultado das investigações retira de circulação traficantes e também cada vez mais a apreensão de entorpecente.”

Segundo as estatísticas, em relação aos assassinatos, 29 pessoas perderam a vida de forma violenta neste ano, contra 26 no quadrimestre do ano passado. Em Rio Preto, os casos não sofreram alteração, ao todo são 11 em cada ano.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso