Diário da Região

26/04/2006 - 11h20min

Pesquisa

Astronauta visita projeto de germinação de feijões

Pesquisa

O astronauta Marcos Pontes esteve ontem em São José dos Campos, onde viu de perto o experimento de germinação das sementes de feijão realizado pelos alunos das escolas municipais da cidade. A experiência foi feita concomitantemente à acompanhada por ele na Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês). Há cerca de 20 dias, os alunos de 5ª a 8ª série plantaram as sementes germinadas no Espaço e na Terra em um mesmo vaso, nas mesmas condições, para comparar o resultado. O professor Márcio José Catalani, 32 anos, natural de Fernandópolis, foi quem coordenou os alunos. Nas condições de gravidade normais, os dois tipos de germinação tiveram desenvolvimento semelhante.

Em São José dos Campos, o astronauta incentivou os estudantes a continuarem desenvolvendo pesquisas. O resultado positivo da germinação no ambiente de microgravidade pode ser o início de um estudo maior para que o homem possa produzir alimentos no Espaço. O projeto Experimentos Educacionais Missão Centenário pode ser conferido no site www.sjc.sp.gov.br.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso