Diário da Região

19/11/2010 - 05h10min

Apuração

Apostilas jogadas em canavial saíram de escola, diz delegada

Apuração

A delegada Júnia Cristina Macedo Veiga, que responde pela delegacia de Bálsamo e é responsável pelo inquérito que apura o descarte de apostilas do ensino fundamental e médio em um canavial, afirmou ontem que o material saiu da Escola Estadual Professor Edmur Neves, de Mirassol.


Ela ouviu ontem a diretora da escola, que afirmou que as apostilas foram levadas por engano junto com materiais que seriam queimados em uma carvoaria. Ela disse que a escola recebeu 20 mil apostilas que não precisaram ser usadas e que as caixas estão espalhadas por toda a escola, o que facilitou o equívoco.


Segundo a delegada, a diretora afirmou que um professor que teria ficado encarregado de incinerar o material resolveu deixá-lo em um canavial. “O professor teria ficado sabendo que o canavial seria queimado e resolveu deixar no local, segundo a diretora.” No dia 16 de agosto, 1.867 apostilas de ensino fundamental e médio foram encontradas no canavial.


O inquérito foi instaurado por extravio de livro oficial, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão. A delegada disse que deverá rever o tipo do crime, uma vez que as apostilas foram descartadas por engano. Ela deve concluir as investigações na próxima semana.


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso