X
X

Diário da Região

13/12/2017 - 08h46min

Um rolê de provocações

Após desfile de infrações, ‘rolezeiros’ exibem suas badernas

Um rolê de provocações

Facebook/Reprodução Participantes dos rolezinhos de moto exibem suas peripécias em fotos, vídeos e deboche
Participantes dos rolezinhos de moto exibem suas peripécias em fotos, vídeos e deboche

Fotos e vídeos de motociclistas exibicionistas, especialistas em cometer infrações de trânsito. Os mais arriscados têm a preferência do público, por isso a cada postagem são mais ousados nas manobras. Assim é uma página e um grupo no Facebook mantidas por rio-pretenses que organizam os chamados "rolezinhos", reuniões de centenas de motociclistas que percorrem as ruas da cidade, muitos cometendo uma série de manobras arriscadas e infringindo as leis de trânsito.

O festival de infrações de trânsito é o chamariz para os encontros e atrativo para promover a página "Encontro De Motos". "Pega a visão ae. Pra quem gosta. Curti aeee pra nós", escreveu o administrador posta o administrador da página ao postar, anteontem, um vídeo de um jovem empinando uma motocicleta em alta velocidade. Em outro vídeo, dois homens empinam uma Yamaha modelo XT 660 cilindradas. Eles aparecem cada um de um lado da motocicleta em cima das pedaleiras. Os dois sem o capacete.

 

rolezinho - motociclistas manobras ruas de rio preto Motoqueiros não se limitam aos rolezinhos de quinta à noite: barbarizam durante o dia e se exibem na internet

 

 

 

 

 

 

Esse tipo de postagem agrada quem acompanha a página. "Tão de parabéns!", diz um internauta. "Ai mulecada. Muito irado", afirma outro fã dos "rolezinhos". Em outra publicação, um jovem faz um "RL" - manobra efetuada com motocicletas quando, ao frear a roda dianteira, o condutor ergue a roda traseira - com uma Honda Falcon. A foto foi tirada na zona Norte de Rio Preto. 

 

 

No grupo, que também leva o nome de "Encontro De Motos", os frequentadores se vangloriam de conseguir manter os encontros mesmo após o Diário denunciar o problema no último sábado e depois de operação da Polícia Militar que visou coibir os "rolezinhos". "Para os zé povim que achou que o role ia acabar estamos aí na ativa novamente. Encontro top ontem", afirmou um dos membros do grupo, ao publicar uma foto com dezenas de motos reunidas. 

Com objetivo de identificar coibir esses encontros e identificar criminosos e infratores que participar dos "rolezinhos", a Polícia Militar realizou domingo uma operação na avenida Monte Aprazível, no Eldorado. Foram apreendidas quatro motocicletas, uma delas que havia sido furtada. Outras três estavam com a documentação atrasada. 

"Nossa prioridade é combater roubo e tráfico. O 'rolezinho' em si não é nossa prioridade. A maioria que está lá não é bandido, mas estamos realizando operações para identificar os que são criminosos", afirmou tenente coronel Luiz Roberto de Oliveira Vicente, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, em Rio Preto.

 

mapa rolezinhos ruas de rio preto Clique na imagem para ampliar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso