Diário da Região

30/03/2012 - 05h10min

Alarme

Alunos voltam a ter linha de ônibus exclusiva

Alarme


A Prefeitura enviou ao Consórcio Riopretrans (formado pelas empresas Circular Santa Luzia e Itamaraty para administrar o sistema de transporte da cidade), na tarde de ontem, uma ordem de serviço para que coloque em funcionamento três linhas interbairros exclusivas para o transporte de alunos da Associação Lar de Menores (Alarme), de Rio Preto. Os itinerários que serão restabelecidos são os dos bairros Santo Antônio, Solo Sagrado e João Paulo 2º.


De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Luzia, os ônibus dessa linha serão exclusivos para os alunos e só vão correr nos horários de entrada e saída da escola. A decisão foi tomada depois de o Diário noticiar que, em menos de 20 dias, cinco crianças se perderam ao utilizarem as linhas convencionais. O promotor da Vara da Infância e Juventude, Cláudio Santos Moraes, questionou a Prefeitura e a escola sobre a mudança.


De acordo com o promotor, a Secretaria de Educação afirmou que restabeleceria algumas das linhas. Entretanto, anteontem, a assessoria de imprensa da pasta negou a responsabilidade em estabelecer a volta dos ônibus interbairros. A Secretaria de Trânsito, porém, emitiu a ordem de serviço. A partir de hoje, três ônibus, que atendem a todas as especificações do edital de concessão, já transportarão as crianças até os miniterminais dos bairros e a alguns pontos solicitados por elas.


A faxineira Maria Romeiro Setuval Trelha, 56, é avó de uma das meninas que se perderam ao saírem do Terminal Central voltando da Alarme. Ela fica aliviada com a volta do serviço. “No dia em que ela se perdeu eu quase morri, agora fico mais tranquila sabendo que estará segura até chegar em casa.”



Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital


Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso