Diário da Região

07/05/2005 - 02h31min

Brincadeira arriscada

Adolescentes entram em galeria pluvial

Brincadeira arriscada

Rubens Cardia Umdos meninos que entraram na galeria diz não ver perigo na ?aventura?
Umdos meninos que entraram na galeria diz não ver perigo na ?aventura?
Uma brincadeira arriscada mobilizou três equipes do Corpo de Bombeiros na manhã de ontem no Parque da Cidadania, em Rio Preto. Quatro garotos entraram na galeria de água pluvial para, segundo eles, caçar morcegos. Com uma lanterna, os adolescentes entraram na tubulação por uma abertura de saída de água, no final da rua, e caminharam pela galeria por cerca de 400 metros. Cansado e desorientado, um dos garotos pediu ajuda a um morador. ?Eu ouvi o garoto dizendo que queria água de dentro do bueiro e achei estranho, por isso, um vizinho chamou os bombeiros?, disse uma mulher que não quis ser identificada. Cerca de dez homens foram até o local para fazer buscas no subsolo. Tampas de bueiros foram abertas na tentativa de encontrá-los.

De acordo com o tenente dos bombeiros José Luiz Ferrari, os soldados vasculharam toda a tubulação, mas não conseguiram localizar os garotos na galeria. Depois de várias tentativas, os soldados foram avisados por moradores que os meninos haviam deixado o subsolo pela mesma abertura que usaram para entrar. Os quatro adolescentes foram encontrados em suas casas sem ferimentos. Celso Cristiano Perpétuo, 11 anos, um dos garotos que entraram na galeria, disse que o grupo queria apenas caçar morcegos. ?Arrumamos uma lanterna e fomos a procura deles. Foi a primeira vez que fizemos isso?, disse o menino, que não viu perigo na ?brincadeira?. No entanto, segundo o tenente Ferrari, os riscos são vários. ?Eles poderiam ter ficado sem luz e desorientados lá dentro. Além disso, existe o risco dos animais, inclusive peçonhentos. Outro perigo é a possível existência de gases tóxicos que podem ser nocivos a saúde.? Funcionários da secretaria de Serviços Gerais avaliaram a abertura que dá acesso à galeria. Uma das soluções apresentadas para evitar novos problemas é colocar uma tela na saída da tubulação.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso