X
X

Diário da Região

13/12/2017 - 11h23min

Crime em rede social

Adolescentes combinam assaltos por WhatsApp e são detidos

Crime em rede social

Divulgação / Polícia Militar Bate papo no WhatsApp de menores combinando assalto. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Bate papo no WhatsApp de menores combinando assalto. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Três adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, foram presos nesta quarta-feira, dia 30, suspeitos de praticarem roubos e tráfico de drogas na zona norte de Rio Preto. No celular de um deles, a polícia constatou que havia um diálogo em que o grupo combinava de fazer assaltos.

Os jovens foram detidos pela Polícia Militar em uma casa, no Jardim de Antonieta. O local seria residência de dois dos menores, que são irmãos. "Encontramos uma moto furtada na residência e um revólver, usados nos assaltos. Há denúncia das vítimas de que eles usavam uma metralhadora de brinquedo, mas não foi achada" diz o sargento João Henrique Rostice.

Na semana passada, o trio teria assaltado um bar, uma lanchonete e uma residência na Cecap. Nos três casos, eles teriam agido com violência, chegando a dar coronhadas nas cabeças das vítimas para obrigá-las a entregar dinheiro.

Segundo informações da PM, os adolescentes seriam amigos de outro menor, de 17 anos, apreendido na Cecap, na semana passada, suspeito de combinar pelo WhatsApp, com outro garoto, dar tiros com um a arma ilegal.

"Um deles disse que comprou essa arma, em sociedade com o outro menor apreendidos, pelo valor de R$ 600. Mas não revelaram quem vendeu e a origem do dinheiro".

Os jovens foram ouvidos pelo delegado José Augusto Fernandes, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e depois levados para a carceragem da Central de Flagrantes, onde aguardam decisão da Vara da Infância e Juventude se irão ser submetidos a medida socioeducativa de internação.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso