X
X

Diário da Região

20/08/2016 - 14h53min

Alemanha

Nossa viagem para a cidade de Heidelberg

Alemanha

Divulgação NULL
NULL

Depois de passear pela Alsácia, voltamos para a Alemanha e fomos para a cidade de Heidelberg.

 

Heidelberg é uma cidade situada no vale do rio Neckar e é a quinta maior cidade do país! Clique aqui e veja um vídeo.

 

Quando morei na Alemanha, em 1973, fui levado a esta cidade, por um entusiasta Iugoslavo que conheci na fábrica da Opel, onde trabalhei. Lá, passeamos pelo castelo e comemos um delicioso prato de aspargos frescos na manteiga, acompanhado de divino presunto cru. Pela primeira vez em minha vida, entrei num castelo e foi no castelo desta cidade que conheci o maior barril de armazenar vinho do mundo.

 

Tive então recentemente, a oportunidade de voltar a Heidelberg depois de 43 anos.
Desta vez ficamos hospedados no hotel Leonardo Hotel Heidelberg – (Pleikartsförster Straße 101. Fone: (00XX49) 6221 7880 ), pelo valor de E$ 253,00 por 2 dias.

 

Este hotel ficava fora da cidade e pegávamos um ônibus para chegar ao centro. Isto nos limitou um pouco, pois não tínhamos ânimo para voltar à cidade de noite. 

 

Com cerca de três milhões de turistas diários por ano, Heidelberg está entre os líderes da estatística de visitantes na Alemanha. A cidade é bem alegre por ter uma grande população universitária. 

 

A maior atração da cidade é o Castelo, que fica cerca de 70 metros acima do Rio Neckar, na encosta da montanha de Königstuhl. 

 

Subimos no grandioso Castelo para conhecê-lo por dentro e ter de lá, uma bela vista da cidade.
Escondido em uma sala do castelo, fica o maior barril do mundo. Para fabricar este exagero de barrica, foram usados 130 carvalhos. Este barril tem a capacidade de armazenar 221.726 l de vinho e dizem que nunca conseguiram enchê-lo. Para vigiar o barril, o príncipe Karl Theodor nomeou o anão da corte, o italiano Perkeo.

 

O castelo sofreu muito na guerra dos 30 anos e no conflito com a França em 1689. Ele sofreu várias reformas e uma das partes mais recentes do castelo é o palácio de Frederico que tem na sua fachada, estátuas de membros da dinastia Wittelsbach, entre elas de Carlos o Grande.

 

Visitamos também, dentro do castelo a Deutsches Apothekenmuseum, que é um museu de farmácia em estilo renascentista. Ele abriga oficinas em estilo barroco e rococó e uma farmácia do século XVIII.

 

Depois de visitar o castelo, descemos pelo bondinho e passeamos pela linda ponte da cidade, com suas diversas e belas esculturas. Atravessamos o rio Neckar, através da bela ponte Alte Brücke e fomos para uma área bem arborizada de Heidelberg que fica na encosta da colina. A ponte conta com 9 arcos e diversas estátuas como decoração.

 

Andando pelo centro, encontramos uma casa de chá cujo o dono, sr. Jasi, é iraniano e simpaticamente nos mostrou a diferenças entre os chás e seus aromas e sabores. 

 

Almoçamos depois um aperitivo de lulas com suco de maçã em um pequeno e simples restaurante. Em seguida, pedi uma das minha sobremesas prediletas: um delicioso apfelstrudel!

 

Vimos no centro histórico da cidade, a praça Marktplatz, com uma das muitas fontes bonitas, além de elegantes mansões burguesas, muitos cafés e lojinhas atraentes. 

Em Heidelberg, fica também a universidade mais antiga na Alemanha, datada de 1386. Universidade esta que sempre atraiu para lá grandes nomes, como estudantes, ou como professores. 

Terminado o nosso passeio, voltamos para o hotel, para no dia seguinte ir conhecer a cidade de Rothemburg Ob der Tauber, que fica na rota romântica da Alemanha.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso