X
X

Diário da Região

17/12/2016 - 00h00min

MUNDO VIRTUAL

'Selfie' é tema da redação no vestibular da Famerp

MUNDO VIRTUAL

Hamilton Pavam/Arquivo Candidatos disputam vagas nos cursos de medicina, enfermagem e psicologia da Famerp
Candidatos disputam vagas nos cursos de medicina, enfermagem e psicologia da Famerp

Mais atual, impossível. “Selfies: mecanismo de interação social ou narcisismo em excesso?” Esta interrogação foi o tema da redação do vestibular da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp). Os avaliadores apresentaram três textos de suporte para os candidatos às vagas de medicina, enfermagem e psicologia.

Especialistas em redações de vestibulares apontaram que os candidatos da Famerp teriam que se posicionar favoravelmente às selfies, defendendo a fotografia de si mesmo como uma forma de expressão criativa ou contestar os efeitos da exposição, indicando a busca por elogios e admiração. Em uma terceira via, apresentar uma visão equilibrada sobre o papel das selfies como um recurso virtual, que complementa os contatos reais.

Tema polêmico...

Você conhece cinco mulheres que tenham 40 anos? Se sim, é provável que uma delas tenha feito um aborto em algum momento da vida. A revelação está na pesquisa feita pelo Ibope a pedido da Anis - Instituto de Bioética, que entrevistou 2.002 mulheres em todo o Brasil entre 2 e 9 de junho de 2016, com o objetivo de estimar a magnitude do aborto no país. A pesquisa mostra que 13% das mulheres brasileiras com idade entre 18 e 39 anos já fizeram um aborto.

...em debate

A idade média de realização do último aborto entre as entrevistadas é de 22 anos. De acordo com a pesquisa, o aborto no Brasil é uma prática comum e ocorre com frequência entre mulheres de todas as idades, grupos sociais, religiões, estado civil e diferentes regiões do país. Ou seja, permanece como um evento frequente na vida reprodutiva de mulheres comuns há muitas décadas. Esse assunto voltou a ser debatido no mês passado, após o Supremo Tribunal Federal decidir que aborto nos três primeiros meses de gravidez não é crime.

Gastronomia

Em momento gastronômico pra lá de especial, o chef Rodrigo Bueno vai ensinar uma receita de Verrine de Natal, no Riopreto Shopping, hoje, a partir das 16 horas. A palavra Verrine vem do francês e significa copo pequeno. O chef vai preparar um receita simples e saborosa de um Verrine com salada, para ser servida na noite de Natal e fazer um contraponto aos pratos quentes. Rodrigo Bueno vai demonstrar, além da receita, várias opções de montagens de Verrine em taças e copos. A demonstração é gratuita e as inscrições são feitas por ordem de chegada.

Lançamento

Jornalista que vai assumir a Secretaria de Comunicação da Prefeitura a partir de 2017, Mário Soler lança o livro “Rio Preto de Coração”, no Shopping Iguatemi, na quarta-feira (dia 21), às 19 horas. A obra reúne a trajetória do prefeito eleito Edinho Araújo nos últimos 15 anos, com a apresentação de fotos e charges de Lézio Júnior. Toda a renda da venda do livro será revertida para a AACD Rio Preto.

Confraternização

O conglomerado de saúde que inclui o Hospital de Base e o Hospital da Criança e Maternidade, entre outras instituições, encerra 2016 com alegria e satisfação. Amanhã, a fundação que administra as instituições de saúde promove a sua tradicional festa de confraternização de fim de ano. São esperados mais de 700 colaboradores, diretores e lideranças do setor. Na terça-feira (dia 20), será realizado um culto ecumênico, a partir das 10 horas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso