X
X

Diário da Região

28/11/2016 - 12h04min

CAMPEÃO

Qual o segredo do melhor pastel de Rio Preto? O Diário revela...

CAMPEÃO

Fábio Yamamoto/Divulgação Arevair Ribeiro, da Pastelaria 3AP, campeão do Concurso Pastel Massa
Arevair Ribeiro, da Pastelaria 3AP, campeão do Concurso Pastel Massa

O melhor pastel de Rio Preto está nas feiras livres dos bairros Ouro Verde, Imperial e Ipiranga. É neste roteiro que você encontra a barraca da Pastelaria 3AP, vencedora do Concurso Pastel Massa, promovido pelo Projeto Viva o Centro, no Calçadão de Rio Preto, no sábado (dia 26). Seis pastelarias participaram da disputa gastronômica que escolheu o melhor pastel da cidade.

As pastelarias do Mário e do Ditinho conquistaram a segunda e terceira colocação, respectivamente. Um time de jurados formado por representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, da imprensa, do comércio e da população, além de um chef de cozinha, avaliou três itens dos pastéis concorrentes: massa, recheio e apresentação. Todas as pastelarias inscreveram pastéis de carne moída no concurso.

Dono da Pastelaria 3AP e criador do pastel vencedor, Arevair Ribeiro revelou ao Diário da Região, que é parceiro do Projeto Viva o Centro, o segredo do melhor pastel de Rio Preto. “Tem muito amor envolvido na produção desse pastel”, afirma. “O tempero é feito na medida certa. Nada exagerado. Os ingredientes são básicos. Uso alho, cebola e um pouco de gengibre com pimenta vermelha”, diz.

As três pastelarias primeiras colocadas no Concurso Pastel Massa ganharam placas com a classificação de cada uma, para serem expostas nas barracas.

Feira
Com a barraca da Pastelaria 3AP, Ribeiro marca presença nas feiras livres dos bairro Ouro Verde (terça-feira), Imperial (sábado) e no bairro Ipiranga (domingo). Durante a semana, ele também visita condomínios fechados de Rio Preto. As demais barracas que participaram do Concurso Pastel Massa também estão espalhadas pelas feiras livres da cidade. 

No Calçadão
Durante o concurso, as seis pastelarias que participaram da disputa venderam juntas mais de 4 mil pastéis. As barracas permaneceram no Calçadão, em frente ao Praça Shopping, das 8 às 15 horas. Os pastéis foram vendidos a preços populares para o público que visitou a região central de Rio Preto, no sábado. Veja abaixo a galeria de fotos do Concurso Pastel Massa.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso