X
X

Diário da Região

27/03/2016 - 00h00min

Sintonia Vip

Proibição de festas open bar divide opiniões de empresários

Sintonia Vip

Rodrigo Lima Manifestantes apoiaram aprovação do projeto de lei na Câmara
Manifestantes apoiaram aprovação do projeto de lei na Câmara

Open bar

Enquanto alguns empresários do entretenimento reclamam da aprovação da lei que proíbe festas open bar em Rio Preto, outros comemoram. O grupo favorável à proposta afirma que a proibição aumentará o lucro obtido com os eventos, já que as bebidas alcoólicas passarão a ser vendidas. “Vou reduzir o valor do ingresso para a entrada na festa, mas em contrapartida aumento o faturamento com a venda da bebida”, disse um empresário à coluna.

À vontade

Para realizar uma festa open bar, o organizador do evento terá de oferecer comida à vontade ao público. Esse trecho da lei favorece o setor da gastronomia, principalmente os bufês, que podem abocanhar essa fatia do mercado.

Mulheres unidas

Para marcar o Mês da Mulher, as superpoderosas do Consórcio Allegro se reuniram na última semana, no condomínio Damha 3. A festa contou com a presença de Aline Colombo Badan, Cássia Salles Pereira, Fernanda Frazzato, Claudia Estrella, Karina Franco Davila, Mirthes Borges, Sinara de Melo Scandiuzzi, Marcia Basilio, Mercia Macagnani, Adriana Belmonte Salles Ferraz, Fatima Badan, Adalciria Elias, Rosângela Pavarino, Carmen Sestini, Selma Nunes Mir e Marcia Cristina Bilia Lopes.

Música

A banda da Polícia Militar de Rio Preto promove uma apresentação musical sertaneja em comemoração ao aniversário de Rio Preto, na quinta-feira (dia 31), no Teatro Paulo Moura, na Swift. Além de 19 policiais militares músicos e mais 20 músicos e cantores convidados, o espetáculo terá participações especiais de José Vitor, Enúbio Queiroz, Camerata Beethoven e dos Backs Vocais Scordatura. Os ingressos para a apresentação estão sendo trocados por kits de higiene na sede da Polícia Militar, na avenida dos Estudantes.

Reflexos

Pesquisa Ibope realizada em fevereiro mostra que 46% dos brasileiros não têm simpatia por nenhum partido político. Os partidos que contam com mais simpatia da população são PT e PMDB, com 12% e 11% de preferência, respectivamente. É a primeira vez desde 2000 que o PMDB empata na proporção de simpatizantes com o PT, considerando a margem de erro de dois pontos. Também aparecem na sequência PSDB (9%) e PV (3%), além de PSOL, PDT e PSB, com 2% cada. Os demais partidos somam 1% ou menos.

Na praça

O coletivo Jardim Cultural, projeto que nasceu da vivência na Mostra Breu, do Sesc Rio Preto, despertou o coração dos participantes a seguirem com o propósito transformador. Em novo formato, o coletivo promove a primeira edição de um dia especial, com atividades como: yoga, meditação, música, poesia, alimentação orgânica, conscientização ambiental, oficina de artes e cinema ao ar livre. Local e data já foram escolhidos: domingo (dia 3), na praça Braile, no Jardim Tarraf.

Contra o mosquito

Alunos da Escola Municipal Olga Mallouk Lopes da Silva criaram um rap para a campanha de combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Na semana que passou, os estudantes realizaram atividades para reforçar a necessidade de se eliminar locais que possam servir de criadouros do mosquito. O rap já é sucesso na escola e nesta semana será apresentado à comunidade.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso