X
X

Diário da Região

27/11/2015 - 00h00min

Sintonia Vip

Parecer de Romani garante nova vitória à cantora Wanessa

Sintonia Vip

Johnny Torres Romani, de Rio Preto, atua na Procuradoria Cível
Romani, de Rio Preto, atua na Procuradoria Cível

Apoio do...

Com parecer do Ministério Público assinado pelo promotor Carlos Romani, de Rio Preto, a cantora Wanessa conseguiu mais uma vitória nos tribunais contra o humorista e apresentador Rafinha Bastos. Na última terça-feira, a quarta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recusou o recurso de Rafinha e manteve a indenização de R$ 150 mil que ele terá que pagar para Wanessa e o marido dela, Marcus Buaiz.

...promotor

Wanessa acionou a Justiça após se sentir ofendida com uma piada de Rafinha no programa CQC (Band), em 2011. Na ocasião, o humorista disse que “comeria” a cantora e o bebê que ela esperava. Wanessa estava grávida de seu primeiro filho. Rafinha foi condenado em primeira instância a pagar a indenização, mas recorreu. Por isso, o processo passou pelo Tribunal de Justiça (TJ) e chegou ao STJ.

***

Romani atua pela Procuradoria Cível, dando pareceres perante o Tribunal de Justiça. Na ocasião do julgamento do processo no TJ, o promotor de Rio Preto apoiou o pedido de indenização da cantora Wanessa, emitindo parecer pela condenação de Rafinha. Agora, a manifestação de Romani também serviu de base para a condenação do apresentador no STJ.

Show em Rio Preto

E por falar em Wanessa, a cantora faz show em Rio Preto amanhã. Ela se apresenta na casa noturna Mixed Club. E, como sempre ocorre, o show promete recorde de público. Wanessa atrai fãs de toda a região.

Premiada

A fonoaudióloga rio-pretense Aline Vassoler, doutoranda do departamento de Estudos Linguísticos da Unesp de Rio Preto, participou do Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e Congresso Internacional de Fonoaudiologia, em Salvador (BA). Ela foi premiada pelos resultados da sua pesquisa de doutorado, que investiga, com o auxílio de imagens de ultrassom, a fala de crianças com dificuldades na pronúncia do erre em encontro consonantais (ao invés das crianças falarem prato, elas dizem pato).

***

No ano passado, com o objetivo de analisar as imagens de ultrassom, uma técnica inovadora para o tratamento das desordens da fala, a fonoaudióloga esteve na Queen Margareth University, na Escócia, e fez visita técnica na Universidade de Munique Ludwig-Maximilians, na Alemanha. Aline foi orientada pela especialista Larissa Berti. O prêmio foi entregue pelo Departamento de Linguagem da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.

Cultura nerd

O Senac Rio Preto promove de 1º a 5 de dezembro, a primeira edição da Semana Nerd. A programação é gratuita e conta com exposições de games e quadrinhos, palestras, oficinas, bate-papo com ilustradores, cartunistas e escritores locais. O destaque do evento é o desfile de Cosplay, no qual os fãs usarão fantasias dos seus personagens favoritos, sejam eles de animes, jogos, filmes e séries.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso