X
X

Diário da Região

18/02/2015 - 01h42min

Social

O ano começa depois do Carnaval?

Social

Johnny Torres Marisa Borsato
Marisa Borsato

O ano começa, de fato, depois do Carnaval?


A turma com o DNA empresarial respondeu essa pergunta do Diário da Região. Para eles, 2015 está em ebulição desde o dia 1º de janeiro. O período de Carnaval serve apenas para uma rápida pausa na atividades empreendedoras ou nem isso. Alguns seguem a todo vapor, mesmo nos dias da folia. Veja abaixo a opinião, quase unânime, das personalidades de Rio Preto.


"Pelo contrário! Essa premissa não é e não pode ser verdadeira para nós, empresários. Na nossa área de entretenimento, o período de férias que antecede o Carnaval é de muito trabalho, voltado principalmente para novas oportunidades de fidelizar os clientes. Tenho comigo que devemos manter os pés no presente e os olhos no futuro. Então, sem desculpas para marchinhas antecipadas. Vamos trabalhar e acelerar o Brasil"


Marisa Borsato, empresária de entretenimento

Johnny Torres Mauricio Bellodi

"O ano começou com as posses de Dilma Rousseff e Geraldo Alckmin mostrando um País politicamente dividido, com o agravamento da crise da Petrobras e das crises hídrica e energética. Na economia medidas amargas foram adotadas com a alta dos juros, dos combustíveis e da energia elétrica definindo um cenário de baixo crescimento e aumento do desemprego"

Mauricio Bellodi, empresário e presidente do Conselho da Acirp

Johnny Torres Jane Jardini

"A riqueza cultural do Carnaval não pode atrapalhar o setor produtivo do País. Pelo contrário, deve impulsionar. O período que antecede o Carnaval é muito importante para o planejamento dos negócios e para a implantação de mudanças que trarão bons resultados durante todo o ano. Enquanto o Carnaval não chega uso a minha melhor fantasia em prol do crescimento dos negócios"

Jane Jardini, diretora industrial

Johnny Torres André Fachinetti

"Isso é apenas um mito. Nós, produtores de eventos, não paramos devido à complexidade dos projetos incentivados, que exigem elaboração da ideia, aprovação, captação, execução e, depois, a prestação de contas. Por aqui, o ano já começou faz tempo"

André Fachinetti, produtor de eventos

Johnny Torres Maria Cristina Noceti Lopes

"Não. Isso é lenda. As empresas estão todo o tempo em atividade. Sendo o começo de ano, no mês de janeiro, ideal para reestruturações"

Maria Cristina Noceti Lopes, empresária e governadora indicada
do Rotary Internacional

Johnny Torres Fernando Brandão

"Para o varejo, o ano começa em janeiro com as trocas das compras de Natal, a volta às aulas, vários lançamentos de filmes e muitas opções de entretenimento. O horário de verão reforça as vendas nas lojas de artigos esportivos e moda praia, assim como o clima de happy hour em bares e restaurantes"

Fernando Brandão, executivo de shopping center

Johnny Torres Mara Cristovam

"Não! Apesar do comprometimento do consumidor com os impostos dessa época, o comércio tem mecanismos, como liquidações e saldos de estoque, para garantir o seu giro. É preciso trabalhar com criatividade e ousadia o ano todo"

Mara Cristovam, empresária

Johnny Torres Sueli Noronha Kaiser

"Sim, em alguns aspectos o ano começa só após o Carnaval, principalmente em cidades que têm uma ligação forte com a festa, como é o caso do Rio de Janeiro, minha cidade natal. Mas quando o assunto é negócios, não dá para esperar a folia terminar. Para mim, o ano começou na virada do dia 31"

Sueli Noronha Kaiser, empresária








>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso