X
X

Diário da Região

06/11/2015 - 00h00min

Sintonia Vip

Médica de Rio Preto coordena evento nacional em São Paulo

Sintonia Vip

Sidnei Costa Regina Chueire é presidente da Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação
Regina Chueire é presidente da Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação

Nacional

Como presidente da Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação, a médica fisiatra Regina Chueire, de Rio Preto, está à frente do Encontro Nacional de Médicos Fisiatras, que será realizado amanhã, em São Paulo. O evento ocorre paralelamente ao Encontro Internacional de Reabilitação, realizado pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Centro de Tecnologia e Inclusão e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, da qual Regina dirige a unidade rio-pretense que funciona no complexo hospitalar da Fundação Faculdade de Medicina (Funfarme).

***

E a Funfarme também será representada no Encontro de Fisiatras pelo neurologista Fábio de Nazaré Oliveira, o neurocirurgião Carlos Rocha e a urologista Ana Paula Bogdan, todos palestrantes do evento.

Fala que eu te escuto

Não. O título da nota não tem ligação com o programa da Igreja Universal do Reino de Deus. Agora, a Igreja Católica também tem sua “Pastoral da Escuta”. A Paróquia Menino Jesus de Praga, do padre Silvio Roberto, anunciou a novidade. “Deus nos deu dois ouvidos e uma boca, portanto temos que ouvir muito e falar menos”, disse Nilson Bueno, coordenador da pastoral, ao divulgar o novo movimento católico.

***

Vinte pessoas, membros da Paróquia Menino Jesus de Praga, foram treinadas para atender na Pastoral da Escuta, que vai oferecer orientações afetivas, de saúde e profissionais. Os atendimentos serão realizados na casa paroquial, com hora marcada.

Aniversário

Com recepção pra lá de especial, Ni Marão celebra idade nova amanhã. Ela vai oferecer um almoço à mineira para amigos e familiares.

Circuito noturno

A Mansão JK abre suas portas hoje para mais uma edição da festa HIT. Quem agita a noite é o badalado DJ Diogo Goyaz, considerado um dos melhores do país. O som eletrônico passa ainda pelas mãos dos DJs Leo Fugihara e Rodrigo Mabel.

Azul

A exemplo do que ocorreu com o Outubro Rosa, o Grupo Austa se engaja na campanha de prevenção ao câncer de próstata, iluminando de azul o Austa Hospital, adotando o bigode símbolo em sua logomarca, decorando os ambientes internos e vestindo seus colaboradores com camisetas da campanha. No dia 18 de novembro, o grupo promove a palestra “Câncer de próstata - a gente precisa tocar nesse assunto”, com o urologista Glauco Veloso Rodarte de Melo.

Festival das cores

Contagem regressiva para festival mais alegre e colorido do mundo, que desembarca no Recinto de Exposições de Rio Preto amanhã, às 14 horas. O grupo Aldeia Sonora, que organizou o Colors Festival, traz para a cidade o Happy Holi, recheado de música eletrônica e pó colorido para ser lançado durante o evento. A festa já passou por diversos países e cidades do Brasil. A expectativa dos organizadores é atrair 10 mil pessoas ao Recinto de Exposições.

Núcleo 2

O ator e diretor André Capuano, responsável pela criação do espetáculo “Corpo_Cidade”, realizado nas ruas dos bairros paulistanos Bom Retiro e República, estará em Rio Preto na próxima semana. Ele participa do espetáculo “Ensaios para Ninguém - Espermatozoides”, o primeiro de uma série que o Agrupamento Núcleo 2 apresenta até dezembro dentro do festival Breu, do Sesc. 

Arte no Centro

A apresentação será no dia 14, na praça Dom José Marcondes, das 9 às 21 horas, e envolverá teatro, dança, artes visuais, instalações, palestra e performances. Jef Telles, diretor do Núcleo 2, reuniu-se com Capuano em São Paulo recentemente para explicar o projeto e, na ocasião, o artista ficou entusiasmado. Depois disso, ele veio a Rio Preto expor os procedimentos de “Corpo_Cidade”, montagem que, segundo Telles, dialoga muito com o que o Núcleo 2 está fazendo por aqui

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso