X
X

Diário da Região

15/06/2016 - 00h00min

Homenagem

Espaço Cultural Édson Baffi será inaugurado no Mercadão

Homenagem

Hamilton Pavam Mercadão vai abrigar espaço cultural que faz homenagem a Édson Baffi
Mercadão vai abrigar espaço cultural que faz homenagem a Édson Baffi

Cultura no Mercadão

O Mercadão de Rio Preto, no Centro, vai ganhar espaço cultural. A área reservada para exposições e apresentações artística vai receber o nome do fotógrafo Édson Baffi, morto em 2011. A inauguração do espaço, no domingo (dia 19), promete ser concorrida, com a presença de personalidades do cenário político, já que Baffi era um exímio profissional das campanhas eleitorais. A jornalista Chris Rudge Leite estreia o local com a exposição Tanzânia - O passado presente, que será aberta às 10 horas.

Toma lá, dá cá

O atacante Neymar pediu desculpas por ter criticado torcedores e jornalistas que comentaram com ironia a eliminação da Seleção Brasileira da Copa América, disputada nos Estados Unidos. O jogador usou as redes sociais para defender os colegas da Seleção. Também nas redes sociais, torcedores criticaram as declarações de Neymar. Algumas horas depois se desculpou.

***

Em tempo: o técnico Dunga foi demitido do comando da Seleção pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na festa

Logo após as declarações polêmicas e o pedido de desculpas, um vídeo de Neymar durante festa regada à bebida alcoólica começou a circular na internet. Sites de notícias afirmaram que a festa ocorreu enquanto o Brasil sofria a derrota para o Peru.

Requisitado

Depois de falar para médicos na Sociedade de Medicina de Rio Preto, na última semana, o cardiologista Domingo Braile segue com intensa agenda de palestras. Professor da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), ele é um dos convidados para falar sobre tema Inovação e tecnologia para o Brasil sair da crise, na Assembleia Legislativa de São Paulo, amanhã.

Campanha

O setor do agronegócio regional também vai abraçar a causa do Hospital de Câncer de Catanduva. José Paulo Ravazzi, presidente do Sindicato Rural de Catanduva, promove evento com representantes do segmento, para arrecadar recursos financeiros para a conclusão das obras do hospital. No dia 30 de junho, Ravazzi vai se reunir com José Carlos Rodrigues Amarante, diretor da Fundação Padre Albino, que administra o hospital.

Mulheres em ação

Com ações voltadas para empresárias, o Sincomercio promove hoje a primeira edição do Encontro de Mulheres Empreendedoras do Comércio Varejista de Rio Preto, no Gran Rio Hotel, na região central da cidade, a partir das 8h30. Jornalista e articulista do Diário, Elma Eneida Bassan Mendes participa do coffee break empresarial. Na sequência, palestra com Silvia Maria Prioli de Souza Sabino, do Hospital de Câncer de Barretos.

Balanços

O vento soprou a favor do BoomRioPretoDesign, que reuniu turma pra lá de especial no Riopreto Shopping, na abertura da exposição Balanços, na noite de segunda-feira (dia 13). Idealizador do evento, Beto Cocenza apresentou as peças da mostra, todas com assinaturas de designers renomados, como Zanini de Zanine e Sergio Matos.

Na região

O jornalista Paulo Henrique Amorim lança o livro Quarto Poder: uma outra história, em Barretos, no dia 4 de julho, às 19 horas. A noite de autógrafos será no campus do Instituto Federal São Paulo. O autor passou por empresas como Globo, Veja, Jornal do Brasil. Atualmente apresenta o Domingo Espetacular, na TV Record. No livro, o jornalista faz um relato sobre o poder dos veículos de comunicação, a partir dos bastidores. No evento, ainda será realizado um debate sobre mídia no auditório da instituição de ensino.

Solidariedade

A queda na temperatura pegou de surpresa instituições beneficentes de Rio Preto, que correm para suprir suas necessidades quando o assunto é agasalho. Então, está aberta a temporada de doação de roupas de frio. Os pontos de entregas estão instalados nas próprias entidades, em diversos bairros da cidade.

***

A região Noroeste Paulista vive uma das maiores ondas de frio dos últimos anos. Algumas cidades chegaram a registrar 3,2 ºC por volta das seis horas da manhã, de acordo com a Unesp de Ilha Solteira, que monitora a temperatura regional.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso