X
X

Diário da Região

16/11/2016 - 00h00min

AGROBUSINESS

Edinho e Pezzuto querem comissão para Expo 2017

AGROBUSINESS

Guilherme Baffi À frente da Agricultura, Pedro Pezzuto Junior vai organizar a Expo Rio Preto 2017
À frente da Agricultura, Pedro Pezzuto Junior vai organizar a Expo Rio Preto 2017

A realização da Exposição Agropecuária de Rio Preto está na programação de eventos do prefeito eleito Edinho Araújo para o primeiro semestre de 2017. A coluna apurou que Edinho e futuro secretário de Agricultura Pedro Pezzuto Junior vão se reunir com representantes do setor e formar uma comissão organizadora da Expo, tradicionalmente realizada em março, durante a comemoração do aniversário de Rio Preto, reunindo shows musicais e uma programação técnica, no Recinto de Exposições.

Empresários do agronegócio e produtores de eventos ouvidos pela coluna disseram que estão surpresos com a escolha de Pedro Pezzuto Junior para a Secretaria de Agricultura. Edinho e seus assessores próximos já esperavam essa reação. Pezzuto é desconhecido em alguns setores da agricultura e pecuária, mas tem forte atuação no cooperativismo, segmento que vai ganhar força na administração municipal. Edinho quer estreitar a relação da Prefeitura com os pequenos produtores rurais.

Foco no Natal

Depois do feriado da Proclamação da República, o foco da economia, principalmente do comércio, está no Natal. Lojas de materiais elétricos, supermercados, lojas de roupas e brinquedos, entre outros segmentos, estão com suas vitrines decoradas para o período natalino. Condomínios de Rio Preto aderem à data e enfeitam suas fachadas com luzes. Na avenida Anísio Haddad, alguns residenciais já deram as boas vindas ao Natal.

Cenário...

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) emitiu, na última semana, uma nota pública pela descriminalização do porte de “cannabis” - maconha - para uso próprio, conforme aprovação da Câmara Técnica de Psiquiatria, em reunião realizada em setembro. A discussão do tema levou em consideração as consequências do uso e do porte de drogas para a Saúde Pública e, portanto, o protagonismo da medicina nesta discussão.

...médico

Desde 2012, o Cremesp defende que o tema das drogas e de seu consumo abusivo devem ser enfrentados na esfera da Saúde Pública, tendo como princípio fundamental a busca de um equilíbrio entre o interesse coletivo e o individual. Apoiado em evidências científicas, o Cremesp destaca os riscos à saúde associados ao consumo de tais substâncias e considera fundamental que haja politicas públicas que façam a prevenção de seu uso.

Mais um

A turma sintonizada nos bastidores da produção de festas e eventos corporativos arremata os últimos detalhes para mais um evento. O novo encontro da Academia Chá Pra Seis será realizado no Espaço Vitória, na segunda-feira (dia 21), com palestras de Anita Henrich, de Rio Preto, e Fernanda Floret, do portal Vestida de Noiva. As publicações de Fernanda sobre casamentos somam milhões de visualizações nas redes sociais.

Formaturas

E já que o assunto é evento, o roteiro das formaturas já começou. Até o mês de fevereiro, os espaços de festas de Rio Preto dedicam suas agendas às festas universitárias.

Título

Padre Jeová Bezerra da Silva, que assumiu recentemente a Paróquia Santo Antonio de Pádua, em Rio Preto, recebe hoje, da Câmara de Turiúba, o título de Cidadão Honorário Turiubense. A sessão solene será realizada às 20 horas. O sacerdote atuou em Turiúba antes de ser transferido para Rio Preto pelo bispo dom Tomé Ferreira da Silva.

E por falar em bispo, dom Moacir Aparecido de Freitas, que tomou posse na Diocese de Votuporanga recebeu carta de boas vindas do governador Geraldo Alckmin.

Lançamento

Bacanas e poderosos se reúnem hoje no Restaurante Maremonti, no Shopping Iguatemi, para a noite de autógrafos com o jornalista Dias Lopes, que vai lançar o livro de receitas italianas que leva o nome do restaurante.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso